A mudança de horário vai ocorrer de 6 de maio a 3 de junho (Foto: Arquivo Infonet) |
O reitor da Universidade Federal de Sergipe Angelo Antoniolli torna pública a Portaria n° 0755, que estabelece excepcionalmente o horário de funcionamento dos campi de São Cristóvão e Itabaiana, no período de recesso acadêmico, como medida de racionalização de despesas.
No período de 6 de maio a 3 de junho, o horário de funcionamento dos dois campi será das 8h às 17h. As atividades acadêmicas dos cursos de graduação e de pós-graduação poderão ocorrer em horários distintos do especificado e deverão ser realizadas na Didática VI do campus de São Cristóvão e no Bloco D do campus de Itabaiana.
Redução de custos
De acordo com o Pró-Reitor de Planejamento Rosalvo Ferreira, a excepcionalidade do horário de funcionamento dos campi visa, principalmente, a economia do consumo de energia. O objetivo é obter uma redução de 10% nos campi e voltar aos valores pagos nos meses anteriores. “A ideia é retornar aos valores pagos nos meses de fevereiro e março, já que em abril houve um acréscimo de cerca de R$ 160 mil nas despesas. Além disso, pretende-se evitar a sobrecarga no sistema de fornecimento de energia, principalmente, no campus de São Cristóvão”, explica Rosalvo.
Fonte: UFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B