Seed finaliza formação de equipes do Escola Educa Mais

Dia 15 de maio será realizado um acolhimento em sete escola (Foto: Eugênio Barreto)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) finaliza nesta sexta-feira (5), mais uma etapa de formação das equipes do Escola Educa Mais – Programa de Educação em Tempo Integral. O curso está sendo realizado no Hotel Real Classic, em Aracaju, e tem como público-alvo os coordenadores pedagógicos e coordenadores de áreas do conhecimento.

A formação faz parte do processo de implantação de escolas em tempo integral na rede pública estadual de ensino, que desde o mês passado iniciou gradativamente a ampliação do número de escolas que ofertam o ensino médio em tempo integral.

O curso está sendo ministrado por uma equipe do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que no início da semana promoveu formação sobre Liderança Servidora para os gestores escolares e coordenadores administrativo-financeiros e para os técnicos regionais.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Núcleo Gestor de Escola em Tempo Integral, Sarah Karenine, os coordenadores de área do conhecimento são importantes, pois trabalham diretamente com os professores ajustando os conteúdos e os programas escolares dentro de cada área. Ela destacou a necessidade desta formação. "No dia a dia da escola há muitas dúvidas. O ICE tem expertise nesse assunto e tê-lo aqui passando essa experiência é fundamental para que o programa possa dar certo. Essa capacitação demonstra o quanto o pedagógico é parte fundamental nesse programa", explicou.

Capacitação

No primeiro dia, realizado na quinta-feira (4), o curso foi ministrado pela consultora pedagógica do ICE, Lucielle Laurentino, e pelo consultor de tecnologia e gestão do ICE, João Freitas. Segundo ele, essa esta etapa visa aprofundar mais sobre o papel dos coordenadores pedagógicos e de área, e como eles devem atuar na escola. "A Educação em Tempo Integral é um modelo novo de gestão escolar que traz uma descentralização e a equipe precisa estar bem alinhada. É importante que cada um conheça bem o seu papel e saiba como fazer para obter resultados práticos. Essa capacitação é uma fase de aprofundamento em que eles poderão tirar dúvidas e ganhar mais confiança", disse.

Acolhimento

No dia 15 de maio será realizado um acolhimento em sete escolas, da rede estadual, que irão iniciar as aulas no modelo de Educação em Tempo Integral.

Atualmente o Estado possui 17 escolas com educação em tempo integral. Até o final de 2017, Sergipe contará com 27 escolas nesta modalidade. A estimativa é oferecer ensino integral a mais de 5 mil alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEED 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais