Pacatuba: Vereadores aprovam Piso Salarial do Magistério

A expectativa é que os professores devam receber o reajuste, retroativo a janeiro de 2017, já no final deste mês

Os vereadores de Pacatuba aprovaram por unanimidade, nessa última terça-feira, 9, o Projeto de Lei nº 9, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste de 7,64% do Piso Salarial para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino. A expectativa é que os professores devam receber o reajuste, retroativo a janeiro de 2017, já no final deste mês.

O presidente da casa legislativa, Aldo Santos destacou a importância da aprovação. “O Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal chegou a esta casa e de forma célere, assim como sempre fazemos em todos os projetos, encaminhamos à Comissão de Redação, Constituição e Justiça, cobramos agilidade dos integrantes e nesta terça-feira aprovamos por unanimidade. Isso mostra a preocupação do legislativo para com os professores de Pacatuba”, ressaltou Aldo.

Os demais vereadores também parabenizaram a iniciativa da gestão municipal em conceder mais este benefício aos professores da rede. O líder do prefeito, Domingos Lisboa destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela presidência da Câmara. “De forma democrática e célere, a presidência desta casa vem conduzindo os trabalhos desde o início da atual legislatura. Todos os projetos, requerimentos e indicações tramitam de acordo com o que prevê o regimento interno. Hoje, todos os vereadores se mostraram sensíveis às causas dos profissionais do magistério e aprovaram por unanimidade o projeto que reajusta o piso salarial. Este é mais um incentivo para o desenvolvimento da Educação em Pacatuba”, frisou Domingos.

Fonte e foto: Ascom CMP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais