Parlamento Jovem Brasileiro: Inscrições até 9 de junho

Os alunos que quiserem se inscrever para participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) devem ficar atentos ao prazo. As inscrições serão finalizadas no dia 9 de junho, e deverão ser feitas através de formulários que estarão na própria unidade de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizará a seleção estadual dos quatro melhores projetos de lei com base em critérios pré-definidos pela Câmara dos Deputados.

A coordenadora estadual do PJB, Célia Gil, explicou que o programa é destinado às escolas públicas estaduais, federais e particulares, podendo participar alunos de 16 a 22 anos, matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio, ou na 2ª, 3ª ou 4ª série do ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.

Após a inscrição, a Câmara dos Deputados realizará uma seleção final dos projetos enviados pelos estados e serão divulgados os nomes dos 78 estudantes que se tornarão jovens deputados, representando todas as unidades federativas do país.

No período de 25 a 29 de setembro de 2017, os alunos vencedores irão a Brasília para vivenciarem os trabalhos dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados. Mais informações podem ser obtidas através da Assessoria Internacional da Seed (3253-8112) ou pelo site www.camara.leg.br/pjb.

Experiência

De acordo com Célia Gil, participar desse programa será uma experiência bastante enriquecedora para os estudantes. "Eles irão aprender não apenas os trabalhos legislativos da Câmara, mas também a conviverem com colegas de todos os estados, sendo para eles também um intercâmbio cultural. Além disso, a depender da relevância dos seus projetos, as leis aprovadas passarão a valer para todo o país", disse.

A assessora da Assessoria Internacional, Nádia Cardoso, destacou os benefícios que o projeto trará aos jovens estudantes. "Os alunos que participam desse tipo de programa têm um grande retorno para as suas vidas, crescem intelectualmente e voltam para os seus estados com uma responsabilidade social muito grande", afirmou.

Fonte: Ascom SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais