Enem: centenas de alunos iniciam “maratona” de revisão

Jhone quer medicina, e por isso participa de Revisão (Foto: Portal Infonet) 

O que para uns pode ser um dia de folga, para outros, é mais uma oportunidade de preparação. É que neste sábado, 3, centenas de alunos da rede pública iniciaram a ‘maratona’ de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro, em todo o país. Em Aracaju, a quadra do Colégio Professora Ofenísia Freire, no conjunto Augusto Franco, ficou tomada por alunos em preparação para a prova. A organização estima que 900 pessoas participaram da Super Revisão.

Professores das áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias tinham o desafio de apresentar conteúdos de maneira dinâmica e divertida. E não deu outra. Apareceu professor tocando até violão para facilitar a transmissão do assunto para os alunos. “Tem gente que mesmo estudando em casa, sente dificuldade em algumas disciplinas, então esse método é interessante. Sem contar no mundo, que hoje é totalmente dinâmico e abre espaço para esse tipo de ensino [através de música]”, afirma Jhone Kercio, que projeta cursar medicina.

Ônibus escolares de sete municípios trouxeram estudantes para a revisão em Aracaju. De acordo com João Manoel, coordenador do curso Pré-universitário, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), outras seis revisões ocorrerão até a data do Enem. “Nós encerramos esse trabalho na semana que antecede o Enem, com a Revisão Geral, que no ano passado, registrou cerca de seis mil alunos em participação. E a tendência é superar esse número nesse ano”, avaliou.

Organizaçao estima participação de 900 alunos 

Romário (à direita) e mais dois amigos, vieram de Boquim

Romário Faria é de Boquim e viajou quase 80 quilômetros para poder participar dessa primeira Super Revisão. Ele ainda está em dúvida sobre em qual curso quer ingressar, mas reforça que continua com a maratona de estudos. “Vou decidir entre alguma engenharia ou direito, mas estou focado nos estudos. Além do pré-universitário, reservo duas horas do dia para os estudos”, garantiu o estudante.

Evento semelhante ocorre no município de Neópolis, no Baixo São Francisco. O Enem de 2017 será realizado em duas datas: 5 e 12 de novembro. A prova é o principal meio para se ingressar no ensino superior público em todo o país.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais