Alunos poderão participar do Projeto Jovem Senador

Serão selecionadas as 27 melhores redações (Foto: Divulgação)

Alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal terão a oportunidade de participar do Projeto Jovem Senador 2017, cujo tema é "Brasil plural: para falar de intolerância". Os 27 autores da melhor redação de cada estado participarão do Projeto Jovem Senador 2017, em que estudantes vivenciam a experiência de conhecer o funcionamento do Senado, apresentam, debatem e votam projetos de lei.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa Jovem Senador, Nádia Cardoso, as inscrições das redações deverão ser realizadas no período até o dia 18 de agosto e encaminhadas através dos Correios para a Assessoria Internacional da Seed, localizada na avenida Murilo Dantas, nº 8.881, Galeria Farol Center, sala 30, Bairro Farolândia, CEP 490323-490, em Aracaju.

Seleção

A seleção estadual será feita por uma banca examinadora indicada pela Coordenação Estadual, que selecionará três redações, sem ordem de classificação, e as encaminhará à Coordenação Nacional do Jovem Senador. A comissão julgadora do Senado Federal avaliará e julgará as 81 redações finalistas e selecionará 27 vencedoras, sendo uma de cada estado, classificando os três primeiros colocados nacionais.

"Os segundos e terceiros lugares receberão um certificado de participação. Já os 27 alunos vencedores estaduais receberão certificado de participação e irão participar da edição anual do Jovem Senador, que será realizada em Brasília, durante uma semana irão vivenciar os trabalhos no Senado Federal, elaborando, discutindo e votando projetos de lei", explicou Nádia Cardoso.

O evento na capital federal será no período de 27 de novembro a 2 de dezembro. As redações dos jovens senadores comporão o livreto do "Jovem Senador 2017".

Os 27 professores orientadores também receberão certificado de participação e acompanharão seus alunos na viagem a Brasília, além de contarem com programação específica.

Segundo Márcia Yamaguti, coordenadora de Eventos da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, o tema proposto para a próxima edição tem por objetivo estimular o debate sobre questões que estão em pauta no Brasil e no mundo, permeando as relações sociais, com foco na questão da diversidade. "É necessário encontrar um caminho para a pluralidade das pessoas, engajando os jovens no mundo das diferenças e preparando-os para serem cidadãos que respeitam o direito do outro", declarou.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, pelos telefones 3253-8112 / 98867-5487 / 99959-4356.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais