Inglês: Aulas particulares ou em turma

Ao longo de todo o processo para aprender inglês, sempre surgem algumas dúvidas quanto a maneira mais eficiente de absorve-lo e atingir o nível desejado. Uma das perguntas mais frequentes diz respeito ao tipo de aula. Entre aulas particulares e aulas em grupo, qual das opções é a melhor? A resposta, realmente, varia de acordo com o perfil de cada aluno. A seguir, separamos uma lista com alguns critérios relevantes, que ajudarão você a identificar o modelo que mais se adequa às suas necessidades para, então, tomar a decisão correta. Confira!

Velocidade do aprendizado
Se você precisa aprender inglês urgentemente, opte por aulas particulares. Aulas ministradas em turmas, com poucas exceções, geralmente estão presas aos temas apresentados no livro. Em contra partida, as aulas particulares costuma ser mais flexíveis nesse aspecto e podem abordar diversos temas de uma só vez, provando ser mais intensa e focada nas necessidades individuais de um único aluno. Isso, na prática, acelera a absorção de novos conhecimentos. Está a procura de professores de inglês?  Visite o site da Preply e encontre hoje mesmo o tutor ideal.

Foco em áreas específicas
Aquele que aprende inglês motivado pelo trabalho ou por uma viagem internacional, por exemplo, provavelmente irá preferir estudar temas voltados a  essas áreas. Nestes casos, as aulas particulares também mostram-se extremamente vantajosas, visto que apenas os assuntos e tópicos mais relevantes serão abordados durante a aula. Este é um aspecto bem importante, pois diminui tanto a quantidade de tempo investida, como também economiza esforços desnecessários, como por exemplo, a elaboração de textos.

Relacionamento interpessoal
Há quem diga, que uma das grandes vantagens de estudar em grupo é o fator humano. Aprender em companhia de outras pessoas, costuma dar muito prazer, tornando as aulas bastante agradáveis. Contudo, nem sempre o aluno tem um bom acesso aos professores como teriam se estivessem recebendo aulas particulares, onde o momento é aproveitado de forma diferente, com uma dinâmica mais individualizada.

Tempo disponível para o percurso
Cidadão de grandes metrópoles  sabem bem o quanto a rotina pode ser corrida e que às vezes, apesar da vontade, simplesmente não sobra tempo para gastar com o caminho até a escola de línguas. O mesmo acontece com alunos de regiões mais afastadas, os quais, com frequência, são obrigados a investir mais tempo no translado do que propriamente nas aulas. Nesses casos, as aulas particulares caem como uma luva, pois podem ser ministradas em suas próprias casas. Isso garante uma economia em diversas esferas. Outra vantagem é flexibilidade no agendamento e remarcação de aulas sem maiores dificuldades, caso necessário.

Fonte: Preply.com/pt

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais