Professores do município paralisam a partir de hoje

Segundo Adelmo Menezes, haverá uma rodada de negoicação na Semed (Foto: Arquivo Infonet)

Os professores da rede municipal de ensino deram início nesta quarta-feira, 16, a paralisação da categoria por tempo indeterminado. Até o dia 23 deste mês, as aulas nas unidades de ensino do município estão suspensas.

Os professores reivindicam o pagamento do reajuste do piso salarial equivalente a 7,64% e que deveria ter sido pago desde janeiro último.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Menezes, uma rodada de negociação deve ocorrer ainda hoje. "O movimento hoje é para que as aulas fiquem suspensas. Me chamaram para um diálogo ainda hoje pela manhã", diz Adelmo

A reunião está prevista para acontecer às 11h na Semed e contará com a participação da Secretaria de educação, Maria Cecília Tavares, o secretário de finanças, Jeferson Passos e o de Planejamento Augusto Fábio Oliveira.

A categoria volta a se reunir em assembleia no dia 23, quando definirão os novos rumos do movimento.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais