Sindicato dos professores protocola documento no TCE

Categoria realizou ato na frente do Tribunal de Contas de Sergipe (Fotos:Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema)  realizaram um ato, na manhã dessa quarta-feira, 20, e protocolaram um documento, junto ao Tribunal de Conta do Estado (TCE), solicitando o acompanhamento da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), como também da educação do município de Aracaju.

De acordo com o presidente do Sindipema, o professor Adelmo Meneses, a falta de abertura junto à prefeitura motivou a ação no TCE. “Vamos solicitar do presidente, Clóvis Barbosa, como também do responsável pela pasta, que é o doutor Ulisses Andrade, que possam fazer essa intervenção, no sentido de acompanhar e abrir o canal de negociação, junto a Prefeitura de Aracaju para o cumprimento da lei do piso. Tem receita e o Tribunal de Contas é responsável pelo acompanhamento de receita, por isso estamos aqui”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, uma proposta de negociação foi enviada a Prefeitura de Aracaju, mas não obtiveram retorno. “Nós enviamos contra proposta, maleável de pagamento. O piso é a partir de janeiro, nós estamos discutindo que ele seja a partir de setembro até dezembro o reajuste de 7,64% e que se negocie de janeiro a agosto, até diante da demora da prefeitura apresentar exatamente os dados que a gente solicitou desde lá meado do mês de maio".

Prefeitura

Presidente do Sindipema, o professor Adelmo Meneses

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação afirmou que existe um amplo diálogo com a categoria e um pedido para que as negociações sejam retomadas em 2018, tendo em vista que esse ano a Prefeitura não tem como conceder esse reajuste.

A assessoria também ressaltou que na última segunda-feira, 18, houve uma reunião que contou com a presença dos vereadores Iran Barbosa (PT) e Professor Bitencourt (PCdoB), onde foram apresentados os dados que justificam a inviabilidade de conceder o reajuste de 7,4 à categoria. Na oportunidade a comissão de Negociação da Prefeitura de Aracaju, falou sobre o panorama encontrado e como estão sendo aplicados os recursos da educação.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais