Moita Bonita: professores rejeitam proposta do Município

Categoria ocupou a Prefeitura de Moita Bonita nos dias 11 e 12 (Foto: Rita de Cássia/Sintese)

Professores de Moita Bonita não aceitaram a proposta de reajuste apresentada pelo Município. A categoria participou nesta terça-feira, 17, de uma audiência com representantes do prefeito Marcos Antônio Costa e já apresentou uma contra proposta.

A coordenadora geral da sub-sede do Sintese no Agreste, Rita de Cássia, explicou que a proposta do Município é pagar o piso de 7,64% a partir do mês de novembro, retirando retroativos e alterando alguns direitos da carreira. “Na proposta, há a redução de 13% para 8% da regência de classe e a extinção do adicional de 1/3 para aqueles que completarem 25 anos de carreira. Também foi proposta a revisão da tabela do pagamento do auxílio transporte”, reclama.

A professora conta que a categoria discordou da proposta, mas decidiu negociar. “Concordamos com o pagamento do piso em novembro, desde que possamos negociar posteriormente o pagamento do retroativo para 2018. Também topamos rediscutir o valor do auxílio transporte para o período de férias, mas rejeitamos qualquer tipo de alteração na carreira”, detalha Rita de Cássia.

Os professores haviam ocupado a Prefeitura de Moita Bonita nos dias 9 e 10 de outubro e também realizado um ato no dia 13. Eles vão se reunir novamente na segunda-feira, 23, para debater os próximos passos da categoria e avaliar a nova resposta do Município.

O Portal Infonet tentou contato com o prefeito Marcos Antônio, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais