Forró Caju 2005 homenageia sesquicentenário de Aracaju

Marcelo Déda anuncia as novidades
Ao unir a tradição dos festejos juninos e a comemoração do sesquicentenário da cidade, a Prefeitura Municipal chegou ao tema do Forró Caju deste ano: “Aracaju, 150 anos de forró – Essa festa tem história”. A divulgação dos 13 dias de evento com toda a programação foi apresentada hoje, durante um café da manhã no bar e restaurante Cariri. “Uma festa que este ano tem gosto de história, porque são cinco anos de Forró Caju e 150 anos de Aracaju. A única exigência do Forró Caju é o respeito às raízes e a cultura do nosso povo, mas ao começar a festa, todos as formas de dançá-lo e cantá-lo terá abrigo no palco e na pista”, ressaltou o prefeito Marcelo Déda.

Os convidados foram recebidos na coletiva por dançarinos vestidos a caráter, que davam as boas

Programação alia novos e velhos talentos dos forró
vindas entregando santinhos e escapulários, sem deixar esquecer que toda esta comemoração se deve a celebração aos três santos juninos: Santo Antônio, São João e  São Pedro. Além da imprensa local, estiveram presentes ao evento os secretários municipais, alguns políticos, patrocinadores do evento, publicitários e representantes da sociedade em geral. Na ocasião, foi apresentado um vídeo publicitário da festa com depoimentos de artistas locais e nacionais.

O prefeito Marcelo Déda lembrou aos presentes que apesar de ser um espaço de lazer e diversão, o Forró Caju vem servindo ao povo sergipano também na divulgação do Estado ao espalhar o valor da cultura de Sergipe. “Esta é uma festa que veio para ajudar abrir espaço para os artistas da nossa terra, fortalecer a imagem do turismo da cidade e a construir uma marca que ocupa um lugar nacionalmente consagrado, porque antes os festejos juninos eram
conhecidos nacionalmente somente em  Caruaru e Campina Grande. E nós conseguimos colocar mais uma alternativa para o turista brasileiro”, enfatizou.

Cariri lotado de convidados
A programação foi escolhida com a mesma preocupação dos anos anteriores, onde os velhos talentos estivessem aliados com as novas descobertas. “A organização escolheu as atrações que agradassem melhor ao público, sem abandonar a tradição, mas também sem deixarmos de atender as novidades”, disse Déda, acrescentando que a estimativa é de que a festa bata todos os recordes anteriores, a exemplo do São Pedro, do ano passado, que chegou a um público de
cerca de 150 mil pessoas. “Iremos ampliar o espaço para que todos possam ir sem perder o conforto e segurança”.

Diferente do primeiro Forró Caju que teve à frente sua administração, Marcelo Déda relatou que o

Patrocinadores foram conferir o lançamento da programação
Forró Caju conta hoje com diversos parceiros o que faz com que a prefeitura municipal tenha uma maior auto-sustentabilidade da festa. “Hoje inverteu a realidade de cinco anos atrás, pois contamos com a maior parte de patrocinadores da iniciativa privada. Este foi um selo de qualidade e de garantia para o evento, pois ele conseguiu chegar ao coração dos que fazem negócios. Daqueles que tem responsabilidade social, mas que precisam adequar o uso de sua marca a um evento que a fortaleça”, disse o prefeito, acrescentando que o G.Barbosa, que também está aniversariando este ano, completando 50 anos no ramo de supermercado, é o maior patrocinador do evento.

Carlos Augusto: mais espaço no forródromo
MUDANÇAS – Como novidade para este ano, o coronel Carlos Augusto, diretor de trânsito da SMTT,  informou que o espaço físico da festa será ampliado pois os palcos serão recuados e devem ocupar as duas mãos da avenida, ficando mas próximo ao rio. Ele acredita que isto aumentará a capacidade da festa para abrigar mais 12 mil pessoas. Além do espaço, ele divulgou que o número de camarotes também será ampliado de forma que os patrocinadores do evento tenham espaço para receber seus clientes, consumidores e fornecedores. Ainda está sendo estudada, segundo ele, a possibilidade dos camarotes serem montados sobre o prédio do mercado Albano Franco. O intuito seria ganhar mais espaço.

O palco principal, nomeado de Luiz Gonzaga, também será ampliado e a Prefeitura contará com dois camarotes ao invés de um, como em anos anteriores. Segundo o prefeito, será divulgada à imprensa a planta do novo espaço do Forró Caju na primeira semana de junho. “No palco menor, onde costumava ter 24 horas de forró de bandas locais, haverá também cantores nacionais, para haver maior integração”, disse ele, acrescentando que este será o primeiro ano que terá uma noite dedicada somente aos jovens, com bandas que mais lhes agradam.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais