Decoração junina atrai clientela

Fátima Oliveira: Decoração atrai novos clientes

“Uma boa decoração junina sempre atrai novos clientes”, pelo menos é o que garante a empresária Fátima Oliveira. De acordo com ela, quando o comprador vê a loja enfeitada associa logo à idéia de festa. E se tem festa, tem promoção. Além disso, a clientela sente-se mais à vontade e acaba gastando mais.

Para a gerente bancária, Elenildes Barbosa, além da preocupação com o cliente, a decoração consegue integrar os empregados. “Todos os funcionários aqui da agência participaram da arrumação. Isso gerou um maior diálogo entre eles e aumentou a auto-estima de cada um, melhorando, assim, o atendimento aos clientes”, relata.

A dona de casa Lia de Oliveira, 52 anos, confirma que, ao chegar a uma loja com clima de

Nesta agência bancária, os funcionários participaram da decoração
São João, ela se sente mais alegre e relembra dos tempos de infância no interior. Já para a secretária, Valéria Poconé, a caracterização junina mostra que o comerciante está realmente preocupado com a satisfação do cliente. “Pois para quem é a decoração, senão para nós que consumimos?”, questiona.

A gerente Wilma da Rocha, reforça que a preocupação com o cliente está em primeiro lugar, mas esclarece que também há a intenção em valorizar a cultura da terra, e destacar uma festa que é original do Nordeste. “As festas juninas estão nas nossas raízes culturais, se nós nordestinos não valorizarmos, ninguém mais fará isso”, afirma.

EDUCAÇÃO- Quando o assunto é decoração nas escolas, a psicóloga Ana Manuela Lima Santana explica que, para as crianças, o São João só começa quando o colégio está enfeitado com bandeirinhas e balões. Entretanto, ela ressalta que só a decoração não é suficiente, é necessário também um projeto pedagógico que vise valorizar a cultura da região e ensinar aos estudantes como surgiu a festa.

Na opinião da pedagoga, Rafaela Vieira, 24 anos, além de colocar bandeirolas, é importante ensinar aos alunos todo o processo histórico pelo qual as festas juninas e a nossa cultura passaram, pois “o São João não se resume a enfeites, a arrumação é apenas uma parte dos costumes passados”, conclui Rafaela.

Por Rodrigo Garcia Márcia Santos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais