Prefeito apresenta estrutura do Forró Caju

Marcelo Déda: Forró Caju vai entrar para a história dos festejos juninos do Estado de Sergipe

O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, apresentou, na manhã de ontem, a estrutura do Forró Caju 2005 à imprensa sergipana. O espaço onde acontece a festa, a praça de Eventos Hilton Lopes, este ano, está ainda maior e melhor, por conta das comemorações dos 150 anos da capital sergipana. Para se ter uma idéia, a área foi aumentada para receber 10 mil pessoas a mais do que em 2004. Diversão, conforto e tranqüilidade serão as tônicas da quinta edição da festa este ano. “A formação de públicos, no Forró Caju, é uma de minhas maiores alegrias”, afirmou o prefeito.

Com dois grandes palcos e praça de eventos com capacidade para receber 250 mil pessoas, quase 120 atrações nacionais e locais se apresentarão durante mos 13 dias de festa. Demonstrando valorização da cultura e dos artistas da terra, a prefeitura de Aracaju contatou 118 atrações, sendo que dois terços destas são de artistas sergipanos. A prefeitura ainda vai colaborar com os arraiais de bairro, contratando os músicos para animar festas em vários pontos da cidade.

De acordo com o prefeito, o quinto ano do Forró Caju vai entrar para a história dos festejos juninos do Estado de Sergipe. “A gente não quer competir com nenhuma outra festa do interior, mas vai preservar o Forró Caju, já que ele virou uma referência nacional e está no calendário festivo do Brasil”, declarou, ao acrescentar que a organização, a qualidade das atrações, e a segurança do espaço têm sido as principais marcas da festa.

A segurança dos mercados e seus arredores será feita por quase 300 homens e mulheres das Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, SMTT, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Para complementar a segurança, 18 câmeras de vídeo, 13 postos elevados e outros equipamentos estarão espalhados pela praça festiva. Além disso, um pelotão de 30 homens do Exército estará de prontidão na sede do 28º Batalhão de Caçadores para qualquer eventualidade.

Prefeito diz que a formação de públicos, no Forró Caju, é uma de suas maiores alegrias
NOVIDADES – Dentre as principais novidades da festa em 2005, estão telões, caixas de som modernas (instaladas em toda a área dos mercados), e até um sistema inédito de gás encanado para os 15 bares e restaurantes que já começam a funcionar na praça de eventos Hilton Lopes. “Esta é apenas uma amostra do cuidado com que a prefeitura preparou a estrutura do Forró Caju 2005, cujo objetivo é garantir a tranqüilidade e conforto da população sergipana”, disse.

Toda a sonorização da festa será bem distribuída e o volume do som no espaço estará uniforme, não ultrapassando 90 decibéis. O objetivo é não prejudicar a vizinhança. Trinta barracas de drinks e 30 de alimentação, já devidamente fiscalizadas pela vigilância sanitária, estão prontas para tender ao público presente, além dos bares e restaurantes.

SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também traz novidade: foi montado um mini-hospital na área dos mercados para garantir a assistência médica necessária e que vai contar com leitos de observação, sala de estabilização (UTI) e ambulâncias de suporte básico e avançado (UTI móveis).

As fotos são de Fernando Silva

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais