Turistas aproveitam barracas dos mercados para consumir

Os comerciantes que estão instalados nos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco aproveitaram este período de festas juninas para aumentar o faturamento mensal. Eles acreditavam que as vendas pudessem melhorar, mas não tão cedo. Alguns já sentem esse aumento na sexta noite do Forró Caju 2005.

Segundo o comerciante Ivan Santos, conhecido como Preto, nos primeiros dias de festa não estava vendendo muito. “Mas como durante a semana muita gente não vem para o Forró Caju, somente agora com o São João chegando, todos começam a curtir as noites da festa”, afirma Preto.

Preto tem um quiosque de comidas típicas regionais, como amendoim, castanhas, balas e doces caseiros, queijos, petiscos. E ainda bebidas como licores, cachaça e afins. O que mais está sendo vendido nestes dias são licores de frutas exóticas para os turistas, como cajá, jaboticaba e tamarindo.

O professor Altamir Valadares, da cidade de Alagoinhas, Bahia, considera o Forró Caju como um evento que não pode desperdiçar nada. Por isso, os quiosques que vendem essas bebidas e comidas no mercado, durante o dia, estão abertos também no horário da festa.

Por Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais