Tarde de descontração com a Chá de Kapiaba

Apesar da agenda lotada, os vocalistas da banda Chá de Kapiaba passaram esta tarde no shopping Riomar colaborando com o projeto Beijo Amigo. Criado pelo Portal InfoNet, em parceria com o shopping Riomar, o projeto tem como objetivo arrecadar dinheiro e/ou alimentos para duas instituições que atendem a pacientes com câncer, o GACC e a AAACASE.

 

No maior alto astral, Bruno Reis, Elane Souza e Bia Lins falaram um pouco como entraram para o mundo do forró e contaram o cotidiano corrido, porém divertido, da banda. Antes de entrar para a banda, Elane, 19 anos, fazia pré-vestibular, queria cursar Direito. “Um antigo tecladista nosso estava na casa dela e a ouviu cantar no chuveiro”, conta Marchello Gomes, sócio-proprietário da Chá de Kapiaba.

 

Já Bia, 22 anos, desde a adolescência era apaixonada por São João. Dançava em quadrilhas e um dia puxou o microfone do marcador. Mas até chegar a uma banda foi um percurso difícil, mas não por falta de talento. “Foi quase um mês para o pai dela deixar. Foi meio mundo de não. Tive que pedir a voz dela em casamento”, diz Marchello.

 

Com Bruno Reis, 24 anos, foi um pouco diferente. Natural da Bahia, os pais dele já cantavam em barzinhos. Estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Tiradentes, Bruno é um dos finalistas do programa Fama, da Rede Globo. “Só o fato de ter chegado aonde cheguei, para mim, já é uma grande vitória”, fala satisfeito.

 

O outro vocalista, Kito Barreto, é mora em Nossa Senhora da Glória e quando não está no palco tem uma rotina bem típica do interior. Marchello conta que quando Kito está em casa, acorda quatro horas e vai tirar leite da vaca com o pai. “Ele adora correr vaquejada”.

 

COTIDIANO – Até o final deste mês, a banda contabilizará 25 shows somente em junho. “A banda hoje é nossa família, nosso emprego, nossa comunidade”, revela Bruno. E é justamente por isso que os componentes guardam na memória boas e engraçadas histórias, como empurrar ônibus que atolou e trocar o nome da cidade onde estão cantando.

 

Hoje eles estão de folga, mas amanhã tocam no encerramento da cavalgada de Brejo Grande, às 19 horas, e depois seguem para Itaporanga D’Ajuda, onde sobem ao palco à meia-noite. Quarta-feira, dia 29, é a vez de Areia Branca e depois seguem para o interior da Bahia, onde realizam dois shows no final de semana.

 

SEGUIDORES – Júlio César Alves e Wendel Pereira, ambos 18 anos, são estudantes universitários que acompanham a banda Chá de Kapiaba em todos os lugares. Apesar de já terem feito amizade com os componentes, não deixaram de vir ao shopping pedir um autógrafo. O motivo de tanta dedicação não tem muito segredo. “Gostamos mesmo das cantoras”, confessa timidamente Júlio.

 

Por Janaina Cruz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais