Governador prestigia Jogos da Primavera

Atletas e bandas de fanfarras de oito DREs (Diretorias Regionais), envolvendo 61 municípios do interior de Sergipe desfilaram neste sábado, dia 18, em Propriá, na abertura da primeira etapa do XXI Jogos da Primavera. Escolas estaduais e privadas estarão participando das competições, que selecionam os atletas que irão à competição oficial em Aracaju, nomes de novembro. A competição da etapa regional seguirá até o dia 22 de outubro.

 

O governador João Alves Filho prestigiou o desfile das escolas e declarou abertos os XXI Jogos da Primavera, que durante nove anos não foram realizados. Aproximadamente três mil alunos sergipanos competirão entre os dias 06 e 15 de novembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em modalidades como ginástica rítmica desportiva, ginástica artística, atletismo, judô e natação.

 

No carro alegórico que abriu o desfile, estavam atletas de Sergipe, que se destacaram em competições fora do Estado, como é o caso de Larissa Barata, que recentemente voltou de Atenas, onde participou das Olimpíadas. “Acho esse incentivo ao esporte do governo muito importante, porque durante os jogos vão surgir atletas muito bons, crianças com bastante potencial com condições até mesmo de representar uma seleção brasileira e fazer isso muito bem”, comentou a ginasta.

 

A Secretaria Estadual de Educação pretende retomar o esporte estadual tornando os Jogos da Primavera parte do calendário de Sergipe, incentivando estudantes de toda a região a competição sadia.  O secretário de Educação, Gilmar Mendes, disse que o tema dos jogos já havia sido dito pelo governador durante a campanha e “resolvemos fazer através de seletivas, por fim faremos outra para a competição dos jogos brasileiros. Dessa forma é grande o resgate do esporte, para o sistema de ensino e esse é o melhor remédio para afastar os jovens das drogas, para facilitar o aprendizado. Estamos dando todo o apoio para que tudo ocorra da melhor forma possível, não somente este ano, mas nos próximos também”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais