Presidente da FSC fala sobre as dificuldades e planos para o futuro

Presidente da FSC, Gilvan Costa
A Federação Sergipana de Ciclismo virou paixão na vida de Gilson Costa. No comando da entidade há 11 anos, Costa aprendeu e reconhece o quanto é difícil promover o esporte amador em Sergipe. Mesmo assim, ele não desiste e durante esse período já promoveu mais de 250 provas em Sergipe.

Nesta entrevista ao canal Infonet Esporte, Gilvan Costa abre o jogo e fala das principais dificuldades e os projetos para o futuro.

Infonet Esporte – Qual avaliação que você faz sobre o ciclismo sergipano?

Gilvan Costa –  Barroso procuro sempre fazer o melhor ou seja , colocar o nome de nosso estado entre os melhores do Brasil, este ano fomos participar das copas Nordeste e Norte e Nordeste o Sergipe é o atual vice campeão do Nordeste e o 4º do Norte Nordeste e além de tudo temos o campeão Brasileiro de ciclismo de Pista de 2004, que é o Mancha(Marcos Vinicius).

Infonet Esporte – Na sua opinião, o que precisa melhorar para que o ciclismo sergipano seja destaque nacional?

Gilvan Costa – Os nossos empresários tem uma mente retrógrada, e não ajuda nosso esporte amador, vc ver que todos os esportes com poucas exceções tem algumas ajuda individual, e a maior parte tem necessidades. O Governo ajuda na medida do possível, ou seja,   o nosso atual secretário de esporte é um desportista amador também e sabe e vem ajudando nossa federação ainda bem que ele está lá no lugar certo.

Infonet Esporte – Por que a maioria dos ciclistas sergipanos não fica no Estado?

Gilvan Costa – Isso tem muito a ver  mais uma vez com os nossos empresários, ou seja: patrocínio, cadê ninguém tem e lá fora os atletas bons são reconhecidos e pagos.

Infonet Esporte – Por que o empresário não investe no esporte amador?

Gilvan Costa – Porque nunca foram atletas amadores, e não sabem das  dificuldades que eles passam para competir.

Infonet Esporte – Quais são os maiores nomes do ciclismo em Sergipe?

Gilvan Costa – Posso citar alguns passados como Ramon Castro hoje na Bélgica, mas não compete mais, Cristian Carvalho nosso pentacampeão Sergipano e um dos maiores nomes de Sergipe nas copas, e sem duvida hoje é o Mancha (Marcos Vinicius)  de 22 anos e campeão Brasileiro 2004 de Velocidade , kerin e 200mts, além de campeão paulista 2004 de velocidade, e integrante da Seleção Brasileira de pista, já ganhou várias copas nordeste e norte nordeste, e por ultimo Nilton Soares nosso atual Bicampeão sergipano e  destaque em competições atuais  pelo nordeste norte nordeste além de ser 0 2º melhor ciclista do norte nordeste atualmente, tivemos outros mas esses foram os melhores .

Infonet Esporte – Com retorno dos Jogos da Primavera, o senhor acredita que a tendência do esporte é crescer?
Gilvan Costa – Infelizmente os jogos deixaram de existir durante 10 anos, mas acredito que ano que vem se o ciclismo for incluído na competição, muitos talentos  irão aparecer.  É nas escolas que eles estão. Tenho certeza que até lá surgirão vários ciclistas do mais alto nível.

 

Infonet Esporte – O nível do Campeonato Estadual tem melhorado nos últimos anos?

Gilvan Costa – Graças a nossa contribuição com poucos abnegados como Renatão, Luiz Santana, nosso atual secretário Gualter Prudente e outros que este ano nosso nível técnico  teve uma melhora excelente já que atingimos mais de 52 ciclistas filiados, competindo e despontando no cenário nacional, e também surgiu novo talentos.

Infonet Esporte – Quais são as novidades para a temporada 2005?

 Gilvan Costa – A maior de todas será a XVIII COPA NORDESTE que será aqui em nosso estado mais precisamente  dias 14 15 e 16 de julho uma competição com mais de 150 ciclistas da nossa região, além do osso campeonato ter seu inicio marcado para o dia 25 de janeiro, que será 10 etapas, e outras competições de Mountain Bike, BMX etc…

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais