Pilotos de moto realizam ação social no Rally dos Sertões

AdalbertoT Munhoz
Com o Projeto Colorindo o Sertão, equipe Mamuth Rally Team foge da ação social pontual e consolida sua presença, mostrando que o Rally também é feito de solidariedade

São Paulo, agosto de 2005 – Os Mamuths, como são conhecidos os pilotos Max e Ferdinando V. Steinhart (Dino), Braulio Costa Neto, Elvis Bittencourt e Gilberto Souza, participaram da 13ª. Edição do Rally Internacional dos Sertões, a maior competição off-road da América Latina e terceira do mundo. Em uma caravana nômade, cerca de 1.700 participantes percorreram 4.500km em 10 dias.

Um piloto de moto enfrenta a dificuldade de pilotar e navegar. Porém isso não limitou os Mamuths a

Max-Steinhart
carregar um donativo durante a competição. A equipe adaptou bolsos especiais em suas jaquetas para carregar kits. Tudo isso fez com que eles ficassem conhecidos como os “pilotos sociais”.

“Pelo segundo ano consecutivo, a BASF realiza essa parceria, já que entendemos que uma intervenção social, como a promovida pela equipe dos Mamuth, realmente faz a diferença para muitas pessoas que carecem de recursos e apoio. O compromisso da BASF com o desenvolvimento social está alinhado à sua estratégia de atuação, que possui como um dos pilares a promoção do desenvolvimento sustentável na sociedade, e dessa forma não poderíamos deixar de mais uma vez participar dessa importante iniciativa”, afirma Nelson Borba, gerente de marketing e vendas da unidade de químicos industriais da BASF.

Projeto Colorindo o Sertão
Os pilotos distribuíram kits com doações de um livreto ilustrado pelo artista plástico Peter Knoblauch e editado pela Editora Castello acompanhado pelo giz de cera da Helios. “É muito gratificante saber que de alguma forma conseguimos ajudar essas crianças. Certamente darão um grande valor ao presente e além de levar alegria, levamos perspectiva de futuro” ressalta Erika Sato, diretora da Editora Castello.

“Os Mamuths deram oportunidade para crianças começarem, de forma lúdica, a entrar em contato com o universo da escrita e do desenho. A Helios apóia iniciativas como essa que vão além de uma ação pontual”, explica Luis Eduardo Piza, Gerente de Marketing da empresa. “Essa ação estimula as crianças a desenvolver habilidades criativas, preparando-as para os desafios profissionais que virão no futuro”, completa.

O projeto também conta com o apoio da psicopedagoga Mariana Chateaubriand Diniz de Salles, que trouxe lastro ao tema. Ela defende a importância do exercício da atividade criadora, como forma de não apenas ampliar a expressão e a manifestção do ser, mas como forma de fornecer novos vislumbres e perspectivas para o meio. “Todo aprendizado se processa a partir de um repertório de experiências, conhecimentos e percepções, adquiridos por cada um ao longo de sua história”, declara. “O potencial criativo é inerente ao homem, assim, é fundamental que lhe ofereçam condições para a sua realização.”

O Mamuth Dino acredita que sempre há espaço para ajudar quem necessita. “De uma certa maneira, aquele espírito de aventura se torna um espírito humanitário, e isso nos motiva ainda mais a superar os desafios da corrida”, diz. “Nós acabamos com a fome temporariamente. Se incentivarmos o desenvolvimento do indivíduo nas suas condições, conseguimos uma solução para muitos problemas não só no sertão, mas no Brasil como um todo. Temos que ensinar as pessoas a pescar e não simplesmente entregar o peixe”, finaliza o piloto e diretor financeiro da UQP.

A Mamuth Rally Team é patrocinada pelas empresas: BASF, Balluff, União Química Paulista, Siemens, Editora Castello, Helios, Usimaq, Primotec, Ind Met Ramalho, Parker, Vemag, Coppermetal, Fundição São Francisco, HRS Metalurgica, In Natura, NT-UX, DB-UX, America Sports, Fontágua, DMS Produtos Químicos, Açometal, Podium

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais