Campinas, SP, 05 (AFI) – Sete jogos fecharam a 30ª rodada do campeonato Brasileiro da série A na noite desta quarta-feira. Os destaques foram a vitória do Corinthians sobre o Fluminense fora de casa, o triunfo do Flamengo em Taguatinga e a humilhante derrota do São Paulo para o Internacional. Em Volta Redonda, Gustavo Nery marcou a um minuto do primeiro tempo e a um minuto do segundo para definir a vitória do Timão por 2 a 0. O resulatdo deixa o Corinthians com 56 pontos e na liderança isolada do Brasileirão. O Fluminense permaneceu com 48 pontos e caiu para a quinta posição.
No Distrito federal o Flamengo surpreendeu o Brasiliense e venceu por 3 a 2. Com a torcida toda a favor, os cariocas conseguiram respirar um pouco na tabela de classificação, com 34 pontos e na 17ª colocação. O Brasiliense está na zona de rebaixamento, com 29 pontos e na 20ª colocação.
No Beira Rio o São Paulo foi irreconhecível em campo e tomou um chocolate de 3 a 0, fora o baile. Fernandão marcou dois gols de cabeça nos primeiros 15 minutos. A vitória deixa o Colorado com 52 pontos e na terceira posição. O Tricolor continua com 38 mas caiu para a 12ª colocação.
No Parque Antártica o Palmeiras recebeu o lanterna Paysandu e venceu por 5 a 3, no jogo de mais gols na rodada. A vitória deixou o Verdão com 49 pontos e na quarta posição. O Paysandu vê a Série B cada vez mais perto, na última posição com 26 pontos.
Em São Januário Vasco e Cruzeiro empataram em 3 a 3. O baixinho Romário marcou duas vezes mas não garantiu a vitória. O empate deixou o Vasco em 18º lugar, com 32 pontos. A Raposa chegou aos 38 pontos e assumiu a 13ª posição.
Em Florianópolis, o Figueirense respirou um pouco na tabela de classificação. O Figueira bateu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Alessandro. O resultado levou o time catarinense aos 29 pontos e na 21ª colocação. O Fogão permaneceu com 30 tentos e em 11º lugar.
A maior goleada da rodada aconteceu em Fortaleza. O Tricolor cearense recebeu o Atlético-PR e foi goleado por 4 a 1, no Castelão. O resultado deixou o Furacão com 39 pontos e em décimo lugar. O Fortaleza quebrou a boa sequência no campeonato e ficou com 41 pontos e na oitava posição