Santos, SP, 13 (AFI) – Após o grande tumulto que aconteceu na Vila Belmiro no jogo entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria corintiana prometeu esforços para não jogar mais clássicos no estádio do Peixe. O Corinthians venceu por 3 a 2 e após o terceiro gol houve muitas invasões de torcedores ao gramado e muita confusão.
A partida foi uma das onze anuladas e remarcadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido apitada pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que manipulava resultado dos jogos.
“O Corinthians fará de tudo, de tudo mesmo para não jogar mais clássicos na Vila. Nós corremos risco de vida”, disse o vice-presidente de futebol, André Sanchez, por recomendação do presidente do clube, Alberto Dualib. O técnico corintiano Antônio Lopes reforçou os protestos.
“Não tem condições de jogar um clássico neste estádio com duas torcidas deste porte. Jogaram mijo em mim, deram pancada e invadiram o campo como quiseram”, esbravejou o treinador.
(Agência Futebol Interior)