Lanterna do Brasileirão contrata ex-técnico do Timão

Brasília, DF, 23 (AFI) – Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, é o novo técnico do Brasiliense-DF, para a seqüência do Campeonato Brasileiro 2005. A noticia foi divulgada na tarde deste domingo em primeira mão, pelo jornalista Márcio Matias da Rádio 104 OK-FM.

A queda de Joel Santana já era esperada por todos em Brasília, mas, o nome mais cogitado para ocupar a vaga era de Reinaldo Gueldini, ex-técnico do Gama-DF. Depois de uma campanha desastrosa e de várias brigas com jogadores, o último foi Iranildo, Santana parecia com os dias contados.

Bittencourt será o terceiro técnico do Jacaré no Brasileirão. O time começou com Valdir Espinosa, atualmente no Fortaleza, depois de salvar o Ceará do rebaixamento para a Série C. Depois disso, o Jacaré ficou com Joel Santana e agora, na reta final, coloca a esperança em cima do ex-técnico corintiano.

Bom papo, poucos resultados
Joel Santana não aguentou a pressão e pediu demissão ao presidente Luiz Estevão argumentando que não conseguiria livrar o time do rebaixamento. Para Joel Santana, que nas últimas dez partidas, venceu uma, empatou outra e perdeu oito, a gota dágua foi a derrota em casa para o Goiás por 2 x 1 na sexta passada. Com isso o Brasiliense ocupa a última posição no campeonato com 32 pontos.

Como técnico, Joel Santana também vive de passado. Já foi campeão baiano por Vitória e Bahia, agora na Série C, e também por todos os times grandes do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Mas anda em queda. Fez um trabalho ruim no Internacional-RS há dois anos e ano passado foi um dos técnicos que ajudaram a derrubar o Guarani para a Série B.

Estréia em Volta Redonda
Márcio Bittencourt já comanda o time no jogo desta segunda-feira contra o Fluminense em Volta Redonda em jogo remarcado por causa da Máfia do Apito.

Ex-volante viril do Corinthians na década de 90, Márcio foi campeão brasileiro no time do Parque São Jorge em 1990. Ainda como jogador atuou em dois times do interior paulista: o São José e o Araçatuba, onde praticamente encerrou a carreira. Ele teve também uma boa passagem pelo Internacional-RS.

Como técnico é novato, tendo pouca experiência no agitado Corinthians, nesta temporada, onde foi substituído, de forma estranha, por Antônio Lopes. Chegou a ser cotado para assumir o Guarani, que acabou renovando com Luiz Carlos Ferreira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais