O Olímpico ao vencer o Cotinguiba por 2 a 0, no último sábado, na Barra dos Coqueiros, deu importante passo para chegar a elite do futebol sergipano. No jogo de volta, que acontecerá, no próximo domingo, no Estádio André Moura, o time de Pirambu pode perder até por diferença de um gol e ainda sim estará classificado para a primeira divisão e fará a decisão da Segundona com o vencedor do confronto entre Propriá e Amadense.
O técnico Elenilson Santos ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas ressaltou que apesar da vantagem os jogadores continuam com muita seriedade e não existe clima de já ganhou. Para ele, o Cotinguiba tem atletas de categoria e que podem reverter o quadro, por isso todo cuidado é pouco.
Cleiton, garoto de 20 anos, foi um dos responsáveis pela grande vitória do Olímpico sobre o Cotinguiba. O meio-campista demonstrou personalidade e comandou as ações no setor de criação, distribuindo as jogadas de ataque para Hilton e Edvan, que culminaram nos gols da vitória.
Elenilson Santos terá três desfalques para o jogo de volta. O lateral-esquerdo Catuba, o meio-campista Mazinho e o zagueiro Ednaldo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Damião, Luciano e Marcos Teles serão os substitutos respectivamente.
O supervisor Clei Sá afirmou que o Olímpico vê a partida contra o Cotinguiba como uma verdadeira decisão, uma vez que se o time conseguir um resultado positivo ou até perder por uma diferença de um gol ainda sim estará na primeira divisão em 2006. Para ele, depois de passar pelo Tubarão da Praia é que o Olímpico vai pensar na conquista do titulo. “ O mais importante no momento é alcançarmos a vaga para a primeira divisão”, disse Clei Sá, ressaltando que o grupo além de ter qualidades ainda possui jogadores de muita técnica e com vontade vencer no futebol.
Outro jogo – O Amadense venceu o Propriá por 2 a 1, no último sábado, no Estádio José Neto, em Propriá. Dagil e Maroto marcaram para o Amadense, enquanto que Cosminho diminui para os donos da casa. Antonio Hora apitou o jogo. A renda foi de 1.480 cupons do Gol da Sorte com R$ 5.901,00.