Alguns dirigentes dos clubes profissionais sergipanos, representando a grande maioria dessas equipes estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira, com o secretário do Esporte e do Lazer, radialista Carlos Batalha. Na oportunidade foi entregue ao secretário, um documento no qual esses dirigentes solicitam que o governador, o secretário e demais segmentos, se juntem ao movimento denominado de “Cruzada para o Esporte Sergipano”, com o objetivo de atingir a profissionalização plena do futebol sergipano.
Ao receber o documento, o secretário Carlos Batalha disse que o governo do estado, através da SEEL já estaria engajado ao movimento e prometeu aos dirigentes, o máximo de empenho para ajudar ao futebol sergipano em tudo o que for possível, pois esta é um dos pontos de destaque do governo João Alves Filho. “Como secretário e principalmente como defensor do futebol sergipano, não poderia ficar ausente desse movimento. Faremos tudo o que for possível, para contribuir com o crescimento do futebol sergipano”, garantiu o secretário, que ainda se comprometeu em levar a reivindicação dos dirigentes, ao governador João Alves Filho.
Dentre outras propostas, consta que grupo formado por entidades envolvidas, visitem a Confederação Brasileira de Futebol, o Governador do Estado, com projetos, visando captação de recursos para as competições oficiais do Calendário Estadual do ano de 2006. Sugerindo também, que sob seu comando negociemos a transmissão ao vivo pela Tv Aperipê, do Campeonato Sergipano, Copa Governador João Alves Filho e Torneio Alagipe, bem como que a Secretaria de Esporte e de Lazer, como forma de contribuição, libere nos estádios administrados pelo Governo do Estado, os espaços publicitários, para que a Federação e os Clubes possam captar recursos e reinvesti-los nas competições oficiais.
Participaram da reunião da quarta-feira na SEEL, além do secretário Carlos Batalha, os desportistas Elcarlos Mendonça Cruz, os presidentes do Itabaiana, Alberto Nogueira, Guilherme Melo, do Olímpico Pirambu e Jerônimo Reis, do Lagartense. Mas o documento entregue ao Secretários, contam as assinaturas de Milton Dantas, do Confiança e Antonio Soares da Mota, do Sergipe, que não puderam comparecer à reunião na SEEL.