Santos x Botafogo – Sul-Americana para “motivar” o clássico

Santos, SP, 26 (AFI) – O nostálgico clássico entre Santos e Botafogo acontece neste domingo às 16 horas, no Estádio da Vila Belmiro, sem muito sabor pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A única motivação para os dois times é poder garantir a vaga na Copa Sul-Americana, pouco, principalmente para o Peixe, que a Libertadores mas decaiu no meio da competição.

O time paulista está na décima colocação, com 56 pontos, mesmo número do alvinegro carioca, nono mas com uma vitórias a mais. Quem vencer confirma a vaga. O Santos será dirigido pelo interino Serginho Chulapa, após a demissão conturbada de Nelsinho Baptista. Foram cinco derrotas e um empate nas últimas rodadas.

Reabertura da Vila
O jogo marca a reabertura da Vila Belmiro após 45 dias. O estádio foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela invasão de torcedores ao gramado durante clássico com o Corinthians, no mês passado, em jogo remarcado.

Reforços e perdas
Para tentar a vaga na Sul-Americana, o Santos vai contar com a volta do lateral-direito Paulo César, que está recuperado de lesão muscular. Em contrapartida, o meia Ricardinho está suspenso e será substituído por Bóvio.

Giovanni, que caiu de rendimento no final do Brasileiro, terá a oportunidade de mostrar seu talento na criação do meio de campo. O ataque será formado por Geílson e Basílio.

Dúvida
O Botafogo terá dois desfalques na Baixada Santista. O lateral-esquerdo Bill, com um entorse no tornozelo-direito, e o volante Jonilson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares entrarão Oziel e Thiago Xavier.

O meia Zé Roberto sofreu entorse no tornozelo direito durante o treino coletivo desta sexta-feira e poderá não ganhar uma vaga no meio de campo, que deverá ter Thiago Xavier, Diguinho, Juca e Ramon.

Ficha Técnica

Botafogo x Santos

Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)
Data: 27/11/05
Horário: 16 horas
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

Santos
Mauro; Paulo César, Rogério, Luiz Alberto e Kleber; Fabinho, Rossini, Bóvio e Giovanni; Geílson e Frontini.
Técnico: Serginho Chulapa (interino)

Botafogo
Lopes; Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Oziel; Thiago Xavier, Diguinho, Juca e Ramon; Caio e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth


(Agência Futebol Interior)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais