A Secretaria de Estado da Fazenda foi surpreendida na manhã de hoje com a notícia veiculada por um jornal local, dando conta da desistência da Lagartense em disputar a primeira rodada do Campeonato Sergipano de 2006. Segundo o jornal, o presidente do clube, Jerônimo Reis, estaria contrariado com a informação falsa que lhe passaram, sobre a suspensão da Campanha Gol da Sorte. A SEFAZ, através de sua Gerência de Comunicação e Marketing, desmentiu a notícia.
Jerônimo Reis, presidente da Lagartense, procurou a Secretaria da Fazenda para desmentir a informação que lhe foi atribuída e garantir que sua equipe fará o jogo de estréia contra o Amadense e garantiu que jamais anunciou desistir de jogar e que tudo não passou de um mal entendido. O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo de Souza – que acompanhou Jerônimo – o presidente do Confiança, Milton Dantas, e o advogado Álvaro Fraga, representando o Sergipe, estiveram esta manhã de terça-feira (dia 03) numa reunião com o Gerente de Comunicação e Marketing da SEFAZ, jornalista Beneti Nascimento, para esclarecer o impasse e, na ocasião, foram discutidas as metodologias da Campanha Gol da Sorte 2006.
Segundo Carivaldo de Souza, “os clubes ficaram preocupados com essa informação maldosa que foi veiculada na imprensa dando conta que os recursos do Gol da Sorte seriam desviados para a Campanha Nota Folia, do Pré Caju”. Carivaldo elogiou a postura dos técnicos da SEFAZ na condução do Gol da Sorte e garantiu que em nenhum momento teve dúvidas quanto a manutenção da campanha que traz enormes benefícios para o esporte sergipano.
Esclarecimentos – O jornalista Beneti Nascimento, que coordena a campanha do Gol da Sorte, explicou aos dirigentes de clubes sergipanos que as duas campanhas – Gol da Sorte e Nota Folia – são distintas e que em nenhum momento os clubes sergipanos serão prejudicados “porque os recursos das duas campanhas são específicos”.
Segundo o Gerente de Comunicação e Marketing da SEFAZ, a campanha do Pré Caju obedece a uma metodologia diferente e seu período de vigência se limita apenas ao evento, ao contrário da Campanha do Gol da Sorte que vai contemplar, além do campeonato sergipano, os demais certames promovidos pela Federação como a Copa Governo do Estado, o Torneio Alagipe, a Série A2 e o Brasileiro Série C, em etapas posteriores.
A SEFAZ informou também que os ingressos da primeira rodada serão remanejados para as rodadas posteriores. Segundo Beneti, como o campeonato está começando mais cedo e a Secretaria da Fazenda necessita cumprir os ritos processuais inerentes à Campanha, não houve como compatibilizar os interesses dos clubes e da federação com o andamento legal do processo, o que ocorrerá até o final desta semana. “Não haverá qualquer prejuízo para os clubes”, disse Beneti exibindo a documentação inerente ao convênio para a campanha Gol da Sorte e pedindo paciência aos dirigentes que entenderam a situação.
Gol da Sorte – A Campanha Gol da Sorte vai distribuir 212 prêmios durante o Campeonato Sergipano de 2006. Serão 07 veículos, 15 refrigeradores modelo 340 litros; 10 aparelhos de DVDs; 20 aparelhos micro sistem – 1.500; 100 bicicletas; 10 televisores 20 polegadas e 50 fogões quatro bocas. O torcedor poderá trocar notas fiscais emitidas a partir de 01 de novembro de 2005. O valor de notas para a aquisição dos ingressos é de R$ 40,00 e o valor mínimo por documento fiscal é de R$ 4,00.
Confira os Jogos da Primeira Rodada:
Aracaju – Confiança X Olímpico
Riachuelo – Riachuelo X Sergipe
Lagarto – Lagartense X Amadense
Itabaiana – Itabaiana X Guarany
Pirambu – Pirambu X Boca Júnior
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B