Em decorrência da crise que tomou conta da Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, culminando com o afastamento da professora Vicélia Florenzano da presidência da entidade, através de uma medida judicial, a professora Luciene Resende, vice- presidente da CBG, assume interinamente nesta segunda-feira, a presidência daquela entidade, em substituição a presidente afastada. Luciene e Vicelia
A sergipana Luciene Resende deve ficar à frente da CBG, até que seja julgado o recurso impetrado pelos advogados da professora Vicélia, que alega a inconsistência da denúncia, que provocou a liminar concedida pelo juiz Rogério de Assis, da 10ª Vara Cível de Curitiba. Nesta segunda-feira, os advogados de Vicelia Florenzano entrarão com o pedido de recuperação de posse, para que a presidente retorne ao posto.
A liminar que provocou o afastamento de Vicélia Florenzano, atende a ação impetrada pela professora Bárbara Lafranchi, ex-técnica da Seleção Brasileira de GR, que alega irregularidades na prestação de contas de Vicélia Florenzano das verbas oriundas da Lei Piva, que destina recursos para as confederações de esportes olímpicos.
Luciene viaja nesta segunda-feira para Curitiba, quando tomará posse e ficará aguardando uma decisão judicial. “Estarei cumprindo uma decisão da justiça e aguardando o desfecho de todo o processo. Espero que tudo transcorra dentro da normalidade, que a Justiça dê ganho de causa à professora Vicélia, para que ela possa retornar ao cargo e conduzir a ginástica brasileira, com o mesmo desempenho e retidão com que tem feito até agora”, disse Luciene Resende.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B