Taça Brasil começa amanhã em Moita Bonita

A partir deste domingo, a cidade de Moita Bonita, distante a 64 km de Aracaju, se transformará na “capital” nordestina do futsal brasileiro. O município que se destacou pelo forte futsal desenvolvido na região – principalmente no ano de 2005 quando conquistou quase tudo que disputou – será palco neste início de temporada de uma das competições mais concorridas e tradicionais do esporte da bola pesada no Brasil. Trata-se da 33ª edição da Taça Brasil de Clubes, onde Moita Bonita é sede do grupo B, da fase eliminatória Nordeste.

A expectativa na cidade é uma só: lotar as arquibancadas do ginásio e torcer pelos craques do Real Moitense por mais uma conquista em quadras sergipanas. Para isso, os torcedores moitenses vêm se mobilizando para compra da camisa oficial do clube, na confecção de camisetas personalizadas, bandeiras e na batucada que além do barulho e do clima de festa, servirão para incentivar ainda mais o time do coração.

O jogo de estréia do Real Moitense acontece às 19h30, no ginásio Albano Franco diante da equipe do Piranhas, de Alagoas, no complemento da 1ª rodada. Além da anfitriã Moita Bonita, a fase classificatória, reunirá mais outras seis equipes da região. Destaque para a Associação Desportiva Ribeiropolense (Adur), segundo time representante de Sergipe. Piranhas (Al), Flamengo (PI), AABB (RN), Botafogo (PB) e Ceará completam a chave nordestina. Ao final do campeonato, no dia 18, as duas primeiras equipes melhores colocadas se classificam para a fase final da Taça Brasil, que será disputada no mês de março, no Rio Grande do Norte.

As demais partidas da rodada iniciam com a preliminar entre Ceará e Botafogo (PB), às 16 horas. Em seguida, o Ribeiropolense entra em quadra contra o Flamengo (PI). Para essa partida, o técnico Evandro Noronha pretende escalar Geu, no gol; Jailson Negão e Alexandre, como alas; Alexandre Pernambucano, como fixo e Mardley, na condição de pivô. “Esse o homem que contamos para balançarmos a rede dos adversários. O Mardley é um garoto advindo de nossas categorias de base e que já aponta como um dos grandes nomes do salonismo estadual”, enfatizou o diretor da Adur, Emanuel Messias.

Segundo o dirigente, a expectativa de uma boa campanha é bastante realista entre os jogadores e os membros da comissão técnica. “Contamos com um excelente elenco e uma boa estrutura de trabalho. Para quem pensa que vamos entrar na competição simplesmente para cumprir tabela está enganado. A intenção é disputar para ganhar. Queremos ser campeões”, garante Messias.

Grande favorito – Apesar de toda confiança por parte dos ribeiropole

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais