Começa hoje, 01 de junho, a seletiva para as Olimpíadas Escolares Jebs 2006, na modalidade Basquetebol. O Departamento de Educação Física (DEF), da Secretaria de Estado da Educação (SEED), está organizando toda a competição que envolverá estudantes de 11 escolas. A seletiva segue até o dia 05.
A seletiva garante à escola campeã o direito de competir nas Olimpíadas Escolares JEBs 2006, que acontecerá, neste ano, no Rio de Janeiro, em virtude da realização do Pan-Americano em 2007.
As Olimpíadas acontecem entre os dias 06 e 15 de outubro, para estudantes de 15 a 17 anos, e entre os dias 17 a 26 para os alunos de 12 a 14. Até o final de julho o Departamento de Educação Física (DEF), estará realizando seletivas para todas as modalidades, sendo: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, vôlei, xadrez e tênis de mesa.
Xadrez
A primeira seletiva realizada pelo Departamento de Educação Física (DEF), da Secretaria de Estado da Educação (SEED), foi na modalidade de Xadrez. A competição, que aconteceu no Colégio Estadual João Alves Filho, reuniu dezenas de atletas nas categorias “A” e “B”, tanto no masculino quando no feminino. Os classificados para representar Sergipe são:
Atletas
Categoria A feminino – Paula Carolina Wanderley – Colégio Salvador
Categoria A masculino – Frederico Barros Costa – Colégio Módulo
Categoria B Feminino – Karoline Batalha de Góes – Colégio Arqui
Categoria B masculino – Gláucio Ricardo Santos – Colégio Arqui
Técnicos
Categoria A – José Dias de Souza Neto
Categoria B – Marcelo Menezes da Silva.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B