Redação Central, 18 jun (EFE).- A seleção brasileira venceu hoje, e no sufoco, a Austrália por 2 a 0, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, no Allianz Arena de Munique, e garantiu vaga nas oitavas-de-final do torneio, com seis pontos em dois jogos.
Adriano abriu o placar neste domingo aos 3 min do segundo tempo.
Ronaldinho tocou para Ronaldo, que pedalou sobre o zagueiro e passou para Adriano na entrada da área pela direita. O atacante limpou a defesa e bateu no canto esquerdo do goleiro Schwarzer. O jogador da Inter de Milão dedicou o gol a seu filho Adriano Júnior, que nasceu nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. O atacante comemorou o gol na lateral do gramado com o banco de reservas, agitando os braços como se estivesse embalando uma criança.
Adriano repetiu o gesto imortalizado por Bebeto nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, após a marcação de um dos gols da vitória brasileira por 3 a 2 sobre a Holanda. Na ocasião, Bebeto homenageou um filho recém-nascido. E quando a seleção brasileira estava sendo pressionada pelo empate, aos 44 min do segundo tempo o atacante Fred, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Adriano, definiu com perfeição após arremate de Robinho pela direita. A bola bateu na trave e sobrou limpa para o atacante do Lyon, da França.
Com o resultado de hoje, o Brasil passou a somar seis pontos na chave, após ter vencido na estréia a Croácia por 1 a 0. Já os australianos ficaram com três, somados na primeira rodada contra o Japão (3 a 1). Na terceira e última rodada da primeira fase, o Brasil enfrentará o Japão e a Austrália a Croácia. No outro jogo do grupo válido pela segunda rodada, Japão e Croácia empataram por 0 a 0, também neste domingo. EFE fr
Fonte: Yahoo Esportes