Lippi vai discutir futuro com federação italiana

RIO DE JANEIRO – O técnico vencedor da Copa do Mundo, Marcello Lippi, afirmou que vai discutir o seu futuro com a Federação Italiana da Futebol na terça-feira.

Lippi, cujo contrato acaba no fim deste mês, levou a Itália à vitória sobre a França no domingo, na Final da Copa, e horas depois a imprensa italiana já noticiava que ele deixaria o cargo, informa a Agência Reuters.

Mas o técnico disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira: “Tenho um encontro amanhã com (o vice-presidente da federação italiana) Giancarlo Abete.”

“Não vou falar sobre isso hoje. Não vou falar sobre isso com vocês antes de ter conversado com o sr. Abete”, acrescentou.

Lippi, de 58 anos, disse que continuará sendo técnico de futebol. “Quando alguém chega aos 70, 68 ou 65 anos, pode decidir parar um dia. Pretendo continuar meu trabalho”, afirmou.

Perguntado sobre onde daria continuidade à sua carreira, Lippi respondeu apenas com um sorriso.

O treinador escolheu bem sua palavras ao ser perguntado sobre o que ele ainda poderia ganhar no esporte após ter conquistado a Copa do Mundo e a Copa dos Campeões com a Juventus.

“O que eu quero é continuar tendo o mesmo relacionamento e co-involvimento em meu próximo trabalho, seja com quem for, se for na seleção ou não”, disse.

Lippi também afirmou que gostou muito de ser treinador da Itália. “Estar no comando de uma seleção é muito diferente de estar no comando de um clube. Você passa menos tempo com os jogadores, a não ser neste último mês, claro. Mas o sentimento de estar com a seleção é algo que eu nunca havia tido”, completou.

Fonte: Yahoo Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais