Alunos do Getúlio Vargas prestigiam Mini-Hand

 
Professores de Educação Física, diretores, coordenadores, autoridades convidadas e alunos das unidades de ensino da rede municipal, prestigiaram na tarde desta quinta-feira, a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e a Confederação Brasileira de Handebol, para implantação de dez núcleos do Projeto Petrobras Mini-Hand/Iniciação Esportiva. A PMA foi representada pela Secretária de Educação, professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, enquanto Manoel Luiz Oliveira, representou a Confederação Brasileira de Handebol.

 

Na oportunidade, o professor Manoel Luiz destacou os benefícios que aquele evento iriam proporcionar aos alunos das unidades de ensino beneficiadas. “Hoje é uma boa política governamental, investir no esporte, proporcionando à infância e á juventude, a prática saudável de uma modalidade esportiva. Para se manter uma criança de rua em qualquer unidade da FEBEM no pais, o governo gasta de R$ 900,00 a 1.700,00 por mês. Porquê não se evitar esses gastos, investindo no esporte, na formação do atleta e no engrandecimento cidadão”, lembrou Manoel Luiz.

 

A professor Teresa Cristina agradeceu a iniciativa da CBHb e destacou os benefícios que o mini-hand vai proporcionar aos alunos das unidades de ensino da PMA, beneficiadas com o projeto, afirmando que esperava ver aquele convênio ser extensivo a outras unidades de ensino da PMA. “Vocês serão os beneficiados. Quando retornarem as suas escolas cobrem do diretor, do professor o material que vocês estão agora recebendo”, exigiu Tereza Cristina. 

 

Durante a solenidade no auditório professor Gilberto Vila Nova, do Colégio Presidente Vargas, foram entregues simbolicamente, os kits para a pratica do Míni-hand. Foram prestigiadas as Escolas de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, representada pelo professor Heribaldo Andrade, da EM Presidente Vargas, professor Cláudio Gomes. A coordenadora geral da EMEF Florentino Menezes, Rosaura Rocha de Melo, também foi uma das presenteadas.

 

Prestigiou o evento o professor Roberto Negrão, coordenador do Projeto Mini-Hand. Hoje já existem 107 núcleos de Mini Hand espalhados por todo o Brasil. O mini-hand atende a crianças na faixa etária de 08 a 12 anos, nas unidades de ensino públicas municipais e estaduais, buscando com isso, a ocupação do tempo livre e a atua como iniciação esportiva formativa, evitando-se o agravamento de distorções sociais, além de atender também a crianças de clubes, comunidades e associações.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais