Paulista estréia com vitória na Copa Petrobras

Paulista Julio Silva se deu bem em Aracaju, vencendo o duelo contra argentino
Júlio Silva estreou bem na etapa de Aracaju da Copa Petrobras. O tenista de Jundiaí derrotou o argentino Diego Junqueira nesta segunda-feira por 6/1 e 7/6(7/3) e avançou às oitavas-de-final do challenger disputado em quadras de saibro em Sergipe.

Muito sólido do fundo da quadra, Julinho não tomou conhecimento do adversário no primeiro set. O paulista soltou o braço e obteve uma quebra logo no início. Junqueira não conseguia encaixar seus golpes e não se movimentava bem, sendo quebrado mais uma vez no sexto game. Em seguida, Julinho venceu a primeira parcial por 6/1.

Ainda irregular, o argentino novamente não confirmou o serviço no início do segundo set. Julinho passou a administrar a vantagem, mas aos poucos foi perdendo a intensidade. Com as bolas cada vez mais curtas, o paulista viu Junqueira subir de produção na partida até ter sua quebra devolvida no oitavo game. O set seguiu muito equilibrado até o final e acabou sendo decidido no tiebreak. No desempate, Julinho voltou a ser superior e selou sua vitória por 6/3.

“Jogo duro. Ele bate muito forte na bola, sólido. Quando você acha que ele vai devolver uma bola ele vem com porrada, é duro jogar contra ele”, disse Julinho após a partida. Com o triunfo, o paulista empatou o retrospecto entre os dois em 2 a 2.

O tenista de Jundiaí foi eliminado no ano passado na estréia em Aracaju, mas foi vice-campeão em 2004. “É bom jogar aqui, principalmente na quadra central, onde o vento não bate tanto quanto nas outras. O sol também é outro fator que ajuda, por isso sempre gosto de disputar aqui”, contou o tenista.

“Jogo aqui é jogado, não tem aquilo do cara ser sacador e por isso vai ganhar o jogo. Tem que jogar bem de fundo de quadra, tem que sacar bem colocado para ganhar as partidas”, explicou Julinho.

Ele pega nas oitavas-de-final o italiano Alessio Di Mauro, 93º do ranking e favorito em Aracaju, que bateu nesta segunda-feira o austríaco Werner Eschauer por 7/6(9/7) e 6/3. “É um jogo chato também. Ele coloca as bolas na quadra, corre em todas, passa bem, erra pouco. É um jogo complicado”, apontou o brasileiro, que registra duas derrotas e uma vitória contra o italiano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais