Saretta perde e Copa Petrobras fica sem brasileiros

Flávio Saretta, durante intervalo do jogo
Apesar da partida emocionante de ontem, 2, o paulista Flávio Saretta não conseguiu vencer o sérvio Boris Pashanski, último campeão da etapa Aracaju. O jogo ficou definido em 2 sets a 1 para Pashanski, com parciais de 6/4 0/6 7/6(5). Com a vitória, o sérvio disputará hoje, 3, a partir das 19h, as semifinais do torneio em confronto inédito contra o espanhol Oscar Hernandez, número 150º do ranking ATP.

 

Entusiasmado pela torcida, Saretta fez um excelente segundo set, mas não conseguiu manter o desempenho. “O último set foi muito duro. Eu estava sempre na frente e tive muitas oportunidades de vencer, mas Saretta estava jogando muito bem, com lindos golpes em toda a quadra. Foi uma partida complicada”, falou Boris Pashanski, que chegou a se desconcentrar por causa da torcida brasileira durante o jogo.

 

Boris Pashanski preparando o saque
Ontem os brasileiros Júlio Silva e Ricardo Mello também foram derrotados, deixando a etapa aracajuana da Copa Petrobras sem representantes brasileiros. Silva, número 232 do mundo, abriu a programação da quadra central e foi superado pelo espanhol Fernando Vicente, sétimo cabeça-de-chave, por 7/5 6/2. O paulista Mello, número 136 do mundo, não resistiu ao espanhol Oscar Hernandez, e perdeu por 6/2 7/6 (6).

 

Confraternização e solidariedade

  

Onze tenistas eliminados na chave de simples na competição disputaram o PRO-AM, um torneio de duplas realizado entre tenistas profissionais e amadores. O título ficou com o espanhol Gorka Fraile, 131o. do ranking ATP, e Marcos Paulo Dias. Na decisão, eles bateram brasileiro de cidadania alemã Tomas Behrend e Jorge Gama por 6/3.

 

O dia de ontem também reservou um momento de solidariedade entre a equipe que participa da Copa Petrobras. O técnico espanhol Martin Vilar arrecadou junto aos jogadores US$ 200 para ajudar Monica Andrade, uma jovem de apenas 23 anos, grávida de sete meses, que ajuda na organização do torneio. “Fiquei surpresa e emocionada. Não conhecia ele, não entendi nada do que ele falou, mas vou usar esse dinheiro para meu filho que vai nascer”, disse a tímida moça cujo nome do filho será Luiz Eduardo.

Por Ben-Hur Correia e Andreza Azevedo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais