O BASQUETE SERGIPANO PARTICIPARÁ OU NÃO DOS JEB’s?

     Em 2005, o Estado de Sergipe não participou dos JEB’s de 15 a 17 anos porque a viagem era de ônibus e por isto era perigosa aos atletas, opinião defendida pela SEED e por alguns diretores, mas o diretor do Salesiano queria que suas equipes participassem no basquete feminino e handebol masculino, o esporte e atletas sergipanos foram prejudicados pela não participação.

     Nos JEB’s 2006 de 15 a 17 anos que foi realizado no mês de setembro, em Brasília, o transporte oferecido pelo COB foram os ônibus e Sergipe participou com todos os esportes, e alguns colégios viajaram de avião por conta própria.

     Agora nos JEB’s de 12 a 14 anos que será realizado em Poços de Caldas-MG, no período de 17 a 26 de novembro, estão surgindo boatos que o basquete sergipano será excluído dos JEB’s por uma decisão da SED e do DEF através do Diretor profº Carlos Burgos e sua equipe confirmada esta versão pelo presidente da FSB profº Carlos Alberto que conversou com Burgos na quinta-feira antes do embarque dele para Brasília para participar do congresso técnico dos JEB’s. Eles alegam que não tem transporte para todos os atletas, mas de acordo com o regulamento dos JEB’s, o COB entra com 50% do transporte e os Estados participam com os outros 50%, como Sergipe fez sua inscrição automaticamente aceitou os termos relativos ao transporte, mas agora não quer participar com suas cotas e quer EXCLUIR as equipes de basquete do Colégio Salesiano e Dom Fernando Gomes e vários atletas dos esportes individuais como de tênis de mesa, judô, atletismo e natação. Isto é um absurdo, tirar dos alunos o direito de participar, acabar o sonho dos alunos que disputaram e ganharam a seletiva no mês de junho e que até agora tinham a certeza que participariam de uma competição a nível nacional.  Algumas perguntas precisam ser respondidas pelo Diretor do DEF e pelo secretário da SEED.                                                                                           Onde está o respeito destas autoridades pelos atletas, colégios, professores e pais?

Por que os atletas do basquete serem excluídos e não de outros esportes, pois todos os atletas tem o mesmo direito de participar?

Por que os boatos apareceram antes das escolas serem comunicadas?

Será que é para não dar tempo as escolas terem alguma reação e procurarem seus direitos junto a SEED e a justiça, já que a viagem do basquetge está programada para quarta-feira, dia 15?

Qual a motivação e incentivo terão os atletas sergipanos de praticar seu esporte para disputar uma Seletiva se não terão a certeza que irão participar dos JEB’s 2007?

Se o COB liberou mais de 60 passagens de avião que é a sua cota de participação no transporte, e o Estado já sabia dos termos porque não se preparou para cumprir com a sua parte e não prejudicar a participação de dezenas de alunos?

 

     Peço a Imprensa Sergipana que procure as autoridades citadas e façam estas perguntas para defender o direito de todos os atletas de participar dos JEB’s sem EXCLUIR nenhuma escola, atletas e professores.                                                                                Meus telefones são 34311593 e 91397561 para maiores esclarecimentos.

 

              Profº José Costa

         CREF 000245-G/SE

 

        

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais