O Real Moitense venceu o COPM (PB) pelo placar de 1 a 0 na noite da última quinta-feira (8/2), em partida válida pela 3ª rodada da chave E das eliminatórias da Taça Brasil de Clubes. O resultado manteve os sergipanos na liderança com sete pontos ganhos, um a mais que o segundo colocado Universo, que tem um jogo a menos. O COPM, por sua vez, se manteve com 3 pontos no grupo e não tem mais chance de classificação.
No primeiro tempo, apesar das tentativas, os dois ataques não estavam muito inspirados e acabaram não concluindo bem, fazendo com que o confronto não saísse do zero, para a frustração do torcedor moitense, que lotou o ginásio Albano Franco, ao som de uma charanga que tocava muito frevo, axé e marchinhas de carnaval.
Na segunda etapa os anfitriões voltaram melhor e após uma boa triangulação de seu ataque, abriu o placar com gol de Naldinho, que bateu forte no meio do gol. O COPM não se abalou e passou a atacar a equipe adversária, mas o goleiro Marcondes, que realizou ao menos três grandes defesas, garantiu o resultado para o Real.
Galego, técnico do Real Moitense, disse que sua equipe evoluiu muito no sistema defensivo. “Nós melhoramos muito na nossa defesa e isso estava fazendo com que tivéssemos alguns problemas nos jogos anteriores. Agora com a vitória nos aproximamos muito da classificação para a fase decisiva e isso é o que importa”, disse.
Os donos da casa retornam a quadra somente no sábado diante da equipe do Universo (PE). A partida acontece às 20h30 e deve decidir o título da competição.