Presidentes e representantes de todas as federações estaduais de Handebol estarão reunidos com a diretoria da CBHb – Confederação Brasileira de Handebol, em Aracaju, quando acontece a reunião anual de Assembléia Geral da entidade, que vai fazer um balanço das atividades desenvolvidas pela CBHb em 2006, traçar as metas e definir planejamento parta esta temporada.
Um dos pontos altos da reunião acontece na noite do dia 01 de março, no auditório do Hotel Delmar, quando os atletas das seleções brasileiras masculina e feminina, campeões do mundo de Beach Handball serão homenageados pela diretoria da CBHb. Os atletas que conquistarem o primeiro título mundial para do Handebol brasileiro estarão recebendo uma placa comemorativa e um diploma do “Mérito Esportivo”.
Mas além das homenagens que serão alvos, esses atletas cumprirão em Aracaju, uma vasta programação. A chegada está prevista para a tarde desta quarta-feira, no Aeroporto de Aracaju. Na manhã da quinta-feira (01), atletas e comissões técnicas estarão participando de uma manhã de atividades na Praia de Atalaia, reunindo alunos da rede publica estadual. Será uma espécie de “oficina de handebol”, quando os participantes manterão os primeiros contatos com o handebol de praia. À noite acontece a homenagem no Hotel Delmar.
Na sexta-feira (02) pela manhã, os atletas participarão de partidas de exibições, contra equipes locais, também na praia de Atalaia. A tarde será de folga e à noite participam de uma palestra no auditório da Unit, no Campus da Farolândia, que será ministrada pelos técnicos Cláudia Monteiro, da seleção feminina e Antonio Guerra Peixe da Seleção masculina.
A presença das seleções brasileiras de Beach Handball em Aracaju é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, que está oferecendo toda a infra-estrutura para a realização das atividades na Praia de Atalaia, utilizando
Em sua estréia na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que está sendo disputada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Real Moitense, clube da cidade de Moita Bonita, jogou bem e conquistou uma importante vitória sobre a equipe do Remo (PA). Os sergipanos golearam por 5 a 0 e chegaram aos três pontos na chave H. Já o clube paraense, com a segunda derrota em dois jogos, se complicou na luta por uma das vagas às semifinais.
O confronto começou igual. Os times buscavam o ataque, mas erravam muito, fazendo com que os sistemas defensivos prevalecessem. O Remo, por sua velocidade, chegava com um perigo relativamente maior, exigindo do goleiro Marcondes ao menos duas grandes defesas.
Mas aos poucos o Real Moitense se organizou em quadra e acabou chegando ao primeiro gol por meio de Naldinho, que recebeu bom passe e chutou forte para abrir o placar. No segundo tempo o Remo voltou apático e os sergipanos se aproveitaram para abrir uma boa vantagem com gols de Jonata e mais uma vez de Naldinho.
A boa margem no placar fez com que os sergipanos passassem a cadenciar a partida, tocando a bola e buscando os contra ataques. Em um deles chegou o quarto gol, marcado por Everson. Ainda nos contra golpes o time de Moita Bonita terminou de construir a goleada com mais um gol de Naldinho, grande destaque do confronto.
Para Galego, técnico do Real Moitense, o time soube ter a paciência necessária para buscar a vitória. “No primeiro tempo tivemos algumas dificuldades, pois senti o time nervoso pela estréia. Mas a equipe se soltou e conseguiu essa vitória. No momento, pensamos apenas em descansar, pois as dificuldades só estão começando”, disse preocupado o treinador, que volta a quadra na noite desta segunda-feira para disputar a segunda rodada da competição diante do Malwee/Jaraguá.