Sergipe joga mal, mas vence Siri e agora é líder

Colorado jogou muito mal, mas os três pontos valem a liderança. (Fotos: Portal Infonet)

Na primeira partida após o grande clássico contra o Confiança, o Sergipe teve quase uma semana para se aprimorar, e não aproveitou. Jogando mal, se complicando com duas lesões logo no início do jogo, o Vermelinho suou pra balançar a rede e por pouco não decepciona a torcida mais uma vez.

Para a sorte do Colorado o líder Socorrense também não estava inspirado, principalmente depois do surpreendente abandono da equipe pelo seu treinador Luiz Pondé, um dos principais responsáveis pela campanha do Siri, que saiu alegando insatisfações com o elenco.

O jogo

O primeiro bom lance do jogo surgiu pela esquerda, em investida de David, que trocou passes com Fabinho Cambalhora e Lucão, mas esbarrou na zaga. No lance seguinte foi pela direita, com passe na linha de fundo para Luciano Borracha, que cruzou para trás para a chegada de Leozinho, que bateu forte, mas não venceu o goleiro

Lesão de Almir Sergipe e Leozinho preocupam e já são recorrentes. Atletas saíram de campo antes dos 20 minutos de jogo.

Leozinho saiu machucado logo aos 5 minutos de jogo, foi trocado por Nivaldo, prejudicando o time colorado que queimava uma substituição nos minutos iniciais de jogo.

Show de lambanças marcou mais uma chance desperdiçada pelo Sergipe: Deivid recebeu passe em impedimento e cruzou na área, bandeirinha não assinalou irregularidade e só não se complicou mais porque Lucão e Nivaldo erraram na cara do gol, furando de forma consecutiva e mandando a bola para fora.

O Sergipe voltou a peder mais um jogador, quando Almir Sergipe, recém regresso de lesão, sentiu a virilha e não teve mais condições, dando lugar a Victor Muribeca.

Lucão cumpria um bom papel nas jogadas ofensivas se utilizando da força física para abrir espaços. Num dos lance o atacante tabelou com Fabinho, ganhou dividida com goleiro Acássio, mas viu a zaga cortar em cima da linha.

Artilheiro do Campeonato Sergipano, Jorginho da Socorrense não teve boa atuação: e nem penaltis para bater.

O período intermediário do primeiro tempo ficou marcado pela constante troca de passes… errados. Tal qual um ping-pong de 22 jogadores a bola queimava de pé em pé protagonizando momentos muito ruins para o público presente, que também não foi dos melhores.

Felizmente o jogo se arrumou. De ambos os lados os talentos individuais resolveram aparecer e dar, pelo menos, uma emoção à partida. Edson, da Socorrense, acertou um chute colocado com capricho, mas acertou o travessão do Sergipe.

Borracha também tentou o dele, em boa trama do Sergipe, que Lucão fez o papel de pivô e rolou para trás. O meia bateu por cima do gol. Em outras oportunidades Carlinhos e Rodrigo também falharam.

Quando o apito soprou anunciando o fim da primeira etapa, parte da torcida vaiou a equipe. Uma outra parte criticava as vaias mas se mostrava praticamente aliviada com o intervalo.

Segundo tempo

Disposição de Lucão foi um dos poucos destaques positivos da partida, apesar de ter gerado pouco resultado.

O segundo tempo não foi melhor, mas teve mais raciocínio e menos suor, se comparada à primeira etapa. A Socorrense começou a achar melhor os espaços na defesa adversária.

O Sergipe deu sorte com a falta de precisão de Saci na finalização. O jogador teve o mérito de construir as jogadas e ganhar dos zagueiros na velocidade em duas ocasiões, mas errou na finalização nas duas vezes.

Quando a Socorrense era melhor em campo,  eis que aconteceu o frango de Acássio. Cruzamento de Muribeca para dentro da área e o goleiro não encaixou. A bola foi morrer no fundo das redes. Um gol feio, para um jogo feio.

A Socorrense ainda teve gol anulado por impedimento, quando Saci fnalmente estufou as redes. A marcação foi correta, apesar da reclamação dos jogadores do Siri.

A partida se encaminuou ao final com um Sergipe ciente de que não se encontrava no melhor dos seus dias, se acuando, e esperando o jogo acabar. A incapacidade da Socorrense em acertar o pé fez o placar continuar igual até o fim:  Sergipe 1×0 Socorrense.

Com o resultado o Colorado vai à liderança com 18 pontos, deixando o adversário da tarde na segunda colocação com 16.

Na próxima rodada as duas equipes jogam fora de casa: o Sergipe vai visitar o Lagarto, enquanto o Siri pega o Olimpico, que agora almeja o G4.

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais