Proibição das bobinas: FSF ainda não foi notificada

FSF se comprometeu em agendar nova reunião com comando da PMSE (Fotos: Portal Infonet)

Na tarde da segunda-feira, 25, torcedores do Sergipe e do Confiança solicitaram uma reunião com Milton Dantas, vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), a fim de esclarecer e buscar um acordo com relação à proibição de uma série de artigos nas arquibancadas dos estádios sergipanos.

A reunião aconteceu de maneira informal, na qual os membros da FSF alegaram que nenhum comunicado oficial foi feito entre a Polícia Militar de Sergipe com a entidade, afim de regular ou vetar a entrada das bobinas nos estádios.

Procurado pelos torcedores e dirigentes da FSF, o Coronel Jackson informou estar em outra reunião, e que portanto não poderia comparecer.

Diante disso, Milton Dantas, vice-presidente da FSF se comprometeu a agendar uma reunião entre as partes para garantir um acordo sobre o uso de artigos nos estádios. A expectativa é que o encontro aconteça logo após o feriado da Semana Santa.

Motivação

A informação da proibição das bobinas aconteceu há exatamente uma semana, em uma declaração do Coronel Jackson, comandante da PM na Capital, a uma rádio local alegando que o veto às bobinas já estaria valendo para as próximas partidas.

A atitude tomada pelo comando da Policia Militar de Sergipe aconteceu por conta da queixa de profissionais de imprensa e agentes da policia militar. Eles alegavam que alguns torcedores estariam usando o objeto para atingir e ferir as pessoas que estivessem dentro de campo.

Insatisfação dos torcedores

Para Felipe Oliveira, um dos torcedores que foi representar a torcida colorada na reunião, o veto não tem razões de existir: “Há quase 10 anos a gente usa bobinas em estádios e nunca tivemos qualquer problema. A proibição só vai prejudicar a festa nos estádios por causa do erro de algumas pessoas”.

Um segundo torcedor do Sergipe também esteve presente para questionar a proibição. “Nossa proposta é garantir que haja um acordo, para evitar que essas proibições atrapalhem a festa nas arquibancadas. Não está havendo um critério proibição desses artigos”.

Os dois torcedores são membros do “Setor B”, grupo de torcedores colorados que organizou o mosaico no clássico contra o Confiança. Tiveram a companhia de um integrante do grupo “Movimento Azulino”, Matheus Barreto, que se organiza de forma semelhante do lado do Confiança.

Responsáveis pelas organizações das festas nos seus lados da arquibancada, os torcedores alegam que o caso das bobinas é apenas um dentre tantos outros que restringem o uso de objetos para fins festivos dentro das praças esportivas.

Milton Dantas, vice-presidente da FSF, alegou ter acordo com os torcedores, declarando não ser contra o uso de bobinas, mas que prefere ter uma reunião com o comando da Policia Militar antes de definir um posicionamento.

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais