![]() |
Ponte Preta jogou o necessário pra sair com a classificação antecipada (Foto: Filippe Araujo – FSF) |
Um resultado que não surpreendeu, num jogo com elementos curiosos. Bastava comparar a atual situação das duas equipes nas suas respectivas localidades para compreender o que aconteceria na noite desta quinta-feira, 4.
O Itabaiana, numa crise inexplicável ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Sergipano, entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta pela Copa do Brasil. A tradicional Ponte Preta, por sua vez, entrava em campo com o status de vice-lider do concorrido Campeonato Paulista, com um time montado para conquistar a classificação para a Serie A do Brasileirão no segundo semestre.
A torcida tricolor também não contribuiu. Pouco mais de mil torcedores compareceram ao jogo para apoiar uma equipe que entrou em campo sem grandes esperanças e viu o adversário se impor do início ao fim.
Bastou a bola rolar. Com um minuto de jogo, Ícaro é driblado dentro da área, tropeça na grama e cai encostando no adversário. O juíz marcou Alemão bateu no canto direito de Ivan e abriu o placar.
Uma ducha de agua fria nas expectativas do Itabaiana, que pretendia pressionar o adversário aproveitando o mando de campo. Depois disso o jogo se resumiu a lances em que o Itabaiana mostrava a aflição de uma equipe em crise, enquanto a Macaca de Campinas só esperava o momento certo para ampliar o placar.
O lance crucial aconteceu, aos 32 minutos, quando Diego Rosa recebeu dentro da área, driblou Silvio e encheu pé. No rebote concedido por Ivan, pela segunda vez Alemão bateu com categoria e balançou a rede dos donos da casa. Ponte 2×0.
As coisas pioraram para o Tremendão quando em lance desastrado, o zagueiro Rogerio Paraiba entrou de sola no adversário e foi expulso automaticamente.
Na segunda etapa, bastou à Ponte Preta bater o martelo do caixão da desclassificação tricolor. O autor da façanha foi Rildo, que avançou pela esquerda, entrou na área, driblou o zagueiro e tocou na saída de Ivan para ampliar e liquidar as chances do Itabaiana.
Como o regulamento da Copa do Brasil prevê que caso o time visitante vença por dois, ou mais, gols de diferença, o segundo jogo da chave é automaticamente eliminado, dando a vaga ao time vencedor.
A Ponte veio a Sergipe sabendo do regulamento, jogou o necessário, sem estrelismos nem firulas, e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B