![]() |
Atletas estão em treinamento para o evento (Foto: Antônio Aragão) |
A Federação Aquática de Sergipe (Fase) realiza nos dias 1º e 2 de junho, no Parque Aquático Zé Peixe, o Campeonato Sergipano Absoluto de Natação – Tr. Hiram Menezes, e o Campeonato Sergipano Absolutinho de Natação – Tr. Aída Amélia. O evento terá a participação de mais de 80 atletas de quatro clubes sergipanos: Agitação/Iate/Unit; C.S. Sergipe, Nad’art e Salesiano. O campeonato conta com o apoio com apoio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel) e dos Correios.
As disputas serão sempre em categoria única, e os atletas estarão brigando pelas medalhas e também por melhores marcas em suas provas, tentando estabelecer novos recordes e conquistar o máximo de pontos para ajudar seus clubes na luta pelos troféus. Entre os destaques da competição, a Federação destaca a atleta Vívian Santos, do Agitação/Iate/Unit.
Nadando em Fortaleza pela seleção Sergipana no começo do mês, Vívian quebrou o recorde dos 50m nado de peito do campeonato, que pertencia a Joana Maranhão, atleta de seleção brasileira que já disputou duas olimpíadas e já ganhou várias medalhas em jogos pan-americanos representando o Brasil. Com a marca de 35"19, Vívian conquista o novo recorde sergipano absoluto e a nova marca do Torneio Interfederativo Norte/Nordeste, que foi estabelecido em 1998 e que agora é de Sergipe.
Outro grande destaque no evento será a participação de Vitória Santos, do Agitação/Iate/Unit, que também esteve presente em Fortaleza e voltou com 4 medalhas na bagagem. Nadando na Copa Sergipe de Natação, a atleta venceu todas as provas em que competiu, estabelecendo três novos recordes sergipanos e quatro recordes de campeonato.
Quem promete vencer todas as provas e bater novos recordes é Edson Telles, do Nad’art, que afirma estar preparado para a competição. "Estou em um ritmo muito forte de treinamento, e quero além de vencer, quebrar recordes, como fiz em Fortaleza”, diz. Na capital cearense Edson marcou 31"40, estabelecendo a nova marca sergipana dos 50m nado de peito.
Já o atleta Eduardo Dantas, do Sergipe, aproveitará o evento como um treinamento para o campeonato brasileiro infantil que, será disputado em São Paulo ainda neste mês. Para a competição, o atleta manifesta esperança de conseguir uma medalha. “Estou muito focado no meu objetivo de ser medalhista brasileiro. Venho treinando sete vezes por semana e fazendo muito trabalho funcional. Quero muito essa medalha lá em São Paulo!", destaca.
O presidente da Fase, Antônio Aragão, relata sua expectativa quanto ao evento. "Teremos um evento de alto nível técnico com certeza, nossos atletas estão numa forma maravilhosa e aqueles que forem ao parque aquático Zé Peixe verão o melhor da natação sergipana e do norte e nordeste.", relata.
Com informações da Fase
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B