![]() |
Parceria: Giva e torcida colorada querem chegar à Serie C (Fotos: Portal Infonet) |
No retorno do Sergipe à uma competição nacional, o torcedor colorado sofreu, mas viu o time ter um bom aproveitamento ofensivo. Foi um 2 a 0 simples, sem muito brilho, com um gol de Lucão e um de Fabinho Cambalhota, um em cada tempo, o Gipão larga na frente no grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O grupo, que também é composto por CSA, Botafogo-PB, Juazeirense e Vitória da Conquista não será uma tarefa fácil. O Sergipe precisa ficar entre os dois melhores colocados para chegar à próxima fase, que é a oitavas-de-final.
Um novo time
O Sergipe entrava em campo com um time muito modificado. A começar pela principal peça da equipe até aqui: Carlinhos, lateral-direito, acertou com o Fortaleza para a disputa da Série C, que foi substituído por Parral.
No lado esquerdo, quem vinha como novidade era Junior Santos, que já entrou de primeira. O lateral, que jogou de meia no Itabaiana, teve poucas chances de mostrar seu futebol no Campeonato Sergipano. No banco Magno, recém-contratado do River acompanhava a partida.
![]() |
Conquista não assustou Sergipe, que fez o necessário para vencer. |
No meio, as principais alterações. Rodrigo e Fernando Pilar, que não acertaram com a diretoria, eram substuídos por Junior Borracha, que teve a difícil missão de igualar o espírito de carrapato na marcação do antigo titular, e a nova contratação, vindo do River, o leve volante Wallace, que teve boa atuação.
Um novo volante pode estar acertando a vinda para o Mais Querido. O experiente Raulino estaria sendo sondado pela diretoria colorada, e pode pintar e reforçar a equipe vermelha. O meia teve grande atuação pelo River Plate, assumindo a titularidade logo nas primeiras partidas.
A parte mais positiva fica por conta do ataque: além da manuntenção da afinada dupla entre Fabinho e Lucão, nas arquibancadas os torcedores já podiam ver o artilheiro do Sergipão, Leandro Kível. O atacante já teria acertado um contrato para jogar a Série D, e só aguarda a regularização no BID da CBF.
A camisa 10, que até então pertencia a Rafael, dono absoluto do meio colorado, agora pertence a Leozinho, meia que teve boa atuação. Rafael seguiu para o Boa Esporte, de Minas Gerais.
![]() |
Wallace estreou com a camisa 7 e mostrou que pode substituir Fernando Pilar à altura |
Os novos contratados do Sergipe, após vencer o Vitória da Conquista, ainda terão o desafio de enfrentar o forte time do Botafogo da Paraíba. Após o segundo jogo, as equipes entram num recesso por conta da Copa das Confederações.
Esse período pode ser fundamental para o técnico Givanildo Salles adaptar as novas peças ao seu estilo de jogo pegado e veloz. Para o torcedor as notícias soaram muito boas, e agradaram todos que tem acompanhado o futebol sergipano: as melhores peças do torneio estão agora juntas para levar o futebol sergipano a outro patamar.
O jogo
O time do Vitória da Conquista chegava a Aracaju bem desfalcado com relação ao que apresentou no Campeonato Baiano, quando venceu o primeiro turno, na ausência de Vitória e Bahia. O time tem vaga garantida na Copa do Nordeste de 2014.
Reconhecendo suas limitações, a equipe baiana tratou de jogar de forma cautelosa, esperando os erros do Sergipe para sair ao ataque. O Sergipe tinha dificuldades de chegar à frente, diante do forte esquema defensivo montado pelo rival.
![]() |
Leandro Kível assistiu a partida das cadeiras e só aguarda liberação da CBF |
Mas o Sergipe tem a estrela do desengonçado Lucão. Um cruzamento despretensioso à área, o goleiro Augusto saiu mal e o matador colorado chegou antes de carrinho, para abrir o placar e marcar o primeiro gol do Sergipe no torneio.
Antes do fim do primeiro tempo outras boas chances surgiram para o Sergipe, enquanto o Conquista tinha algumas poucas bolas paradas para tentar o gol.
Na segunda etapa o Sergipe voltou devagar, enquanto o Conquista tomava mais iniciativas, com uma postura um pouco mais ousada do que na primeira etapa. Marcão precisou trabalhar seguidas vezes.
Jogando mal pela esquerda, Junior Santos foi sacado logo na sua estréia, para a entrada de Magno, que após ser improvisado na esquerda, logo trocou de lado com Parral, e teve uma boa atuação.
Quem também entrou no segundo tempo foi Almir Sergipe, entrando no lugar de Leozinho. O meia também não brilhou mas teve boa participação na posse de bola que evitou que o time do Conquista “gostasse” do jogo.
![]() |
Começou o Projeto Série C para a nação colorada. |
Foi pelo lado esquerdo, já aos 30 minutos após grande lançamento de Emerson, que Parral foi à linha de fundo e cruzou para a área da equipe baiana. A bola encontrou o baixinho Fabinho Cambalhota, que cabeceou sem chances para o goleiro Augusto, e ampliou o marcador para tranquilizar a massa colorada. Sergipe 2 a 0 .
E ficou por isso. O Sergipe estreia bem, da forma que exige a Série D: pouco enfeite, pouca invenção, e um futebol objetivo com bola na rede. Gipão lidera grupo e agora vai a João Pessoa, na Paraíba, enfrentar o Botafogo-PB, no duelo de campeões estaduais.
Por Irlan Simões
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B