Aracaju recebe Programa de Esporte e Lazer

Material será disponibilizado pela PMA (Fotos: Portal Infonet)

Aracaju será uma das dez cidades Brasileira a receber o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O objetivo do programa é democratizar o esporte e proporcionar às comunidades mais carentes, a prática de atividades físicas, através de diversas modalidades esportivas como jogos, futebol, capoeira, danças, ginástica, pintura, dentre outras atividades de lazer. Além do acesso às praticas esportivas. O PELC está sendo implantado pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Na manhã desta terça-feira, 16, a Secretaria da Juventude e do Esporte deu início a abertura do módulo de capacitação do Programa. “O programa é de democratização do esporte para os mais carentes. Aracaju foi escolhida pelo Ministério do Esporte para implantar o PELC aqui. Nós iremos levar toda a estrutura para esses dois módulos que deve atender cerca de 400 pessoas. Este projeto faz parte da campanha do Prefeito João Alves Filho, que prometeu democratizar o esporte em Aracaju. Então fizemos essa parceria com Ministério do Esporte”, disse o Secretário Calos Eloy, ressaltando que a implantação do programa está previsto para começar no mês de agosto deste ano.

Helder Isayama " principal temática do programa é democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer"

Helder Isayama, coordenador geral do Projeto de Formação Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do Ministério do Esporte, explicou que a principal temática do programa é democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer, atuando em parceria com as administrações municipais. Com 10 anos de existência, o PELC conseguiu a chamada auto-gestão, a qual permite que os gestores municipais incluam o programa em suas propostas. “Nesses 10 anos construímos a organização desse programa e a gente tem conseguido o que chamamos de autogestão, ou seja, o Ministério faz o investimento inicial e no processo de consolidação da política os próprios municípios estão se responsabilizado e começam a trabalhar com esse tipo de programa dentro de suas próprias propostas no município”, entende.

Os primeiros núcleos a receber o projeto são os bairros Praça da Juventude, no Augusto Franco, e Praça do conjunto Bugio. A estimativa é de que atenda 400 participantes em cada núcleo, atingindo todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais.

Vice Prefeito Carlos Machado e o Secretário de esporte do Município Carlos Eloy

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais