|
Duda, de azul à esquerda, e a carioca Thais (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A excelente campanha deu resultado. Após uma trajetória de 100% de aproveitamento, a sergipana Duda e a carioca Thais venceram a etapa Aracaju do sub-23 de vôlei de praia. A final aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, na arena montada na Passarela do Caranguejo. As vencedoras superaram a dupla Sandressa e Fabrine (AL/BA) por 2 sets a 1 – parciais de 21-15, 18-21 e 15-12. A terceira colocação ficou com a dupla Carol Pereira/Mayara (RJ/CE), que derrotou Bárbara/Priscilla (RJ) por 2 sets a 1.
Aos 15 anos e com apenas três meses de parceria com Thais, a sergipana vibrou com a vitória no estado natal e destacou a superação de dificuldades. “Foi uma boa experiência. Pegamos vento, chuva, nossas adversárias aproveitaram bem a vantagem, mas tivemos calma e frieza para ir atrás do resultado”, disse. Filha da ex-jogadora de vôlei de praia Cida, um dos grandes nomes da modalidade em Sergipe, a jovem atleta tem mais compromissos pela frente: ela também participará com Thais da etapa Challenger do Banco do Brasil, que começa nesta sexta-feira também em Aracaju.
Semifinal e final
|
Duda em ação |
O último dia do circuito sub-23 de vôlei de praia foi aberto com as semifinais. Nelas, a dupla Duda/Thais derrotou Carol Pereira/Mayara por 2 sets a 0 e garantiu vaga na final. A dupla Sandressa/Fabrine, por sua vez, se credenciou à finalíssima após passar por Bárbara/Priscila em um jogo eletrizante: 2 sets a 1.
Já a final entre Duda/Thais e Carol Pereira/Mayara foi marcada pelo mau tempo repentino, que ameaçou interromper o jogo, e pela disputa ponto a ponto que se iniciou a partir do segundo set. Apesar dos contratempos e erros, Duda e Thais se concentraram mais, administraram a vantagem no tie break e, com o empurrão da torcida, garantiram o título.
Por Igor Matheus