![]() |
(foto: Arquivo/ Portal Infonet) |
Na véspera do dia do ciclista, 19 de agosto, Sergipe oferece uma celebração à altura. Na manhã do domingo, 18, a Federação Sergipana de Ciclismo promove a 5º Prova Contrarrelógio Gilvan Costa. O percurso, que terá cinco quilômetros, abrange a estrada Barra dos Coqueiros/ Pirambu. A saída acontecerá às 7h30 no povoado Capuã, na Barra dos Coqueiros.
A prova servirá como seletiva de 20 atletas para o Campeonato Norte e Nordeste, que acontecerá em Fortaleza nos dias 20, 23, 24 e 25 de agosto. A expectativa da Federação é de atingir a mesma média de inscritos do ano passado, quando a prova contou com 62 participantes. Para este ano, a competição já tem confirmados oito atletas de outros estados: cinco baianos e três alagoanos.
Vencedor de todas as provas de contrarrelógio desde 2010 e favorito para a edição deste ano, o sergipano Andrei Dória já está classificado para o campeonato de Fortaleza. De acordo com ele, o contrarrelógio da Barra dos Coqueiros será a prova para a qual ele menos treinou, mas as expectativas ainda são boas. “Tive um pequeno problema de saúde e ainda não me recuperei como gostaria. Nunca temos certeza se vamos fazer um bom resultado ou não, mas acredito que pelo menos o pódio dá para garantir”, disse.
O ciclista também revelou sua preferência pela categoria de contarrelógio, uma de suas especialidades. “Muitos pensam que as corridas de ciclismo são provas individuais, mas não são. Dependem muito do desempenho dos outros. Já no contrarrelógio é diferente. O ciclista corre sozinho. É o tempo que vai definir quem é o melhor”.
Por Igor Matheus