|
Provas apresentaram resultados bem diversos (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
De surpresas à confirmação de favoritos. Na quinta etapa do Campeonato Sergipano de Kart, realizada na tarde do último sábado, 17, as três categorias em disputa tiveram resultados bem longe de homogêneos. Pela modalidade Parilla, para motores de 35 cavalos e 125 cilindradas, o primeiro lugar ficou mesmo com o líder do campeonato Carlos Henrique, o Caique, seguido por Marcos Reis em segundo e Nilton Luiz em terceiro.
Na categoria Cadete, para motores de 5,5 cavalos e 160 cilindradas e pilotos de idade entre 8 e 12 anos, o líder geral Carlos Kauan não deu chance para gracinhas e confirmou seu favoritismo. Completaram o pódio Juan Manuel, em segundo, e Gustavo Resende em terceiro, assumindo lugar que seria de Jorge da Gama, penalizado.
|
Carlos Henrique 'Caique' comemora a vitória |
Finalmente na categoria F4, com possantes munidos de motores 13 cavalos e 400 cilindradas, o líder da competição, Carlos Henrique “Baiano”, não conseguiu fazer frente à tarde inspirada de Ricardo Ramos, que levou a corrida seguido por Gabriel Cabral e Arivaldo Carvalho. Baiano terminou a prova em quarto.
Mesmo sem alcançar seu objetivo de ficar pelo menos entre os três primeiros, Carlos Henrique “Baiano” vibrou com outro resultado: o do seu filho Carlos Henrique “Caique”, vencedor da prova na categoria Parilla. “Ele correu bem, largou bem e manteve a distância correta. O que estava na segunda colocação não o apertou hora nenhuma”, avaliou.
|
Arivaldo Carvalho chega em terceiro na categoria F4 |
Animado pela vitória na categoria Parilla, Carlos Henrique, o filho, disse que as coisas deram certo mesmo quando tudo conspirava contra. “O rendimento do carro caiu muito no final. Eu estava correndo até um segundo pior do que comecei. Além disso, as curvas eram muito curtas. Mesmo assim, andei no meu máximo. Porque aqui é assim: na dúvida, acelere”, brincou.
Por Igor Matheus