|
Finais serão realizadas na manhã do domingo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Conjunto Infantil de Ginástica Rítmica, no Constâncio Vieira, segue positivo para as participantes sergipanas. As pequenas atletas comemoraram o bom desempenho nas categorias individuais e aguardam com ansiedade o resultado que definirá as finalistas, que ainda não foi liberado. A competição se encerra na manhã do domingo, 18.
Técnica das atletas Kamilly Nunes e Lais Sampaio do Club Sportivo Sergipe, a treinadora Thalyta Juliana Almeida destacou a boa performance das duas garotas, que alcançaram notas superiores a 7 na modalidade mãos livres. “Elas estão estreando em competições nacionais e se saíram muito bem. Foram seguras, firmes, estavam muito bonitas e lidaram muito bem com a pressão. Não é nada fácil ter dez anos de idade e se apresentar diante de um ginásio lotado e na frente dos pais”.
A pequena promessa Mariana Barroso, do Coesi, uma das grandes esperanças de Sergipe, foi outra que também fez boa apresentação no campeonato – e apesar das condições adversas. De acordo com a treinadora Telma Ayres, a atleta teve de enfrentar sérios problemas físicos antes de participar da competição. “Ela precisou fazer uma cirurgia e ficou parada por dois meses. Isso prejudica, gera perda de flexibilidade e de agilidade”, disse. A técnica de Mariana também destacou o intenso treinamento da ginasta no exterior, mas frisou que a obrigação de vencer em Aracaju não é dela.
|
Kamilly Nunes e Lais Sampaio, do Club Sportivo Sergipe |
“Passamos um mês treinando na Bulgária e mais quinze dias preparando-a com uma treinadora de fora. Mas não creio que seja dela a responsabilidade de vencer. Há atletas mais experientes aqui. Mesmo assim, ela obteve notas altas e estamos na expectativa de um ótimo resultado”, destacou Telma.
Por Igor Matheus