|
Turma de arbitragem participou de um curso de 10 meses (Foto: divulgação) |
Sergipe acaba de ganhar 23 novos árbitros de futebol. Organizada pela Escola de Arbitragem, vinculada à Associação dos Árbitros Profissionais de Sergipe, a formatura aconteceu no último final de semana, em solenidade realizada no Hotel Parque das Águas, na Orla de Atalaia. A turma de formandos foi batizada de professo Professor Paulo Rafael Monteiro Nascimento, diretor da Faculdade Estácio FASE.
Segundo Invaney Alves Lima, presidente da Associação dos Árbitros profissionais de Sergipe, a turma de arbitragem se formou após 10 meses de estudos e muita dedicação. "Neste período eles tiveram aulas sobre regras de futebol, educação física, nutrição, inglês, técnica de policiamento nos estádios, ética, primeiros socorros, súmulas, relatórios e a história do futebol. Todos estão preparados para atuar em qualquer estádio", frisa Invaney.
Homenageado pelos formandos, o diretor da Estácio FASE, Paulo Rafael, se disse orgulhoso em ter seu nome batizando a turma de novos árbitros. "Desejo a todos muito sucesso nesse novo desafio profissional que têm pela frente. Como educador, estou muito satisfeito em participar desta solenidade", completou. Também discursou elogiando os novos árbitros profissionais o presidente da Comissão de Arbitragem de Sergipe, Marcony Cabral.
Após a entrega dos certificados aos formandos, a Associação dos Árbitros de Sergipe prestou homenagem aos alunos que mais se destacaram no curso, tendo sido entregues medalhas a Isabela Cristina Guerreira, Anderson dos Santos e Ailton da Conceição, que obtiveram respectivamente médias 8,7, 8,3 e 7,3. "Espero que não só os três, mas toda a turma trilhe o caminho do sucesso na arbitragem brasileira, quem sabe mundial", discursou Invaney Lima.
Fonte: Assessoria de Imprensa