![]() |
Final entre Real Moitense e Lagarto ainda rende discussões (foto: Divulgação) |
Depois da confusão na final do Campeonato Sergipano de Futsal no último dia 20, surgiram comentários de que o time do Lagarto iria acabar. Mas as decisões da direção da equipe não chegaram a tanto. Em conversa exclusiva com o Portal Infonet, o presidente do time, Marcelo Oliveira, declarou que o Lagarto irá suspender as atividades este ano. Uma das razões seria a falta de patrocínio. A outra, predominante, tem a ver com a atual gestão da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS).
“Enquanto Manuel Cruz for o presidente lá, o Lagarto não joga. Quando ele se afastar, nós voltamos a montar uma equipe”, disse. De acordo com Marcelo Oliveira, o Lagarto já oficializou junto à FSFS a decisão de se retirar de todas as competições que serão realizadas em 2013 – o que inclui a vindoura Liga Nordeste. Desestimulado, o dirigente destacou ainda que o Campeonato Sergipano, que aguarda decisão judicial depois da final conturbada, já tem vencedor. “Assino qualquer coisa para passar o título para o Real Moitense”, disse.
Segundo o presidente do Lagarto, a FSFS só existe hoje para beneficiar o time de Moita Bonita. “No primeiro turno, houve uma confusão e o TJD declarou o Lagarto campeão. Manuel Cruz disse que não concordava, recorreu e o título foi para o Real Moitense. No segundo turno, houve essa confusão. Manuel Cruz foi para a mídia, disse que o Lagarto só pode jogar na presença da polícia e sugeriu, com isso, que somos um time de bandidos. Nunca fizemos nada contra a federação. Temos tudo em dia. O favoritismo da FSFS com o Real Moitense chegou a um ponto que mexeu com nossa honra”.
Marcelo Oliveira frisou ainda que a postura da FSFS está acabando com o futsal sergipano. “Por que será que nenhuma outra cidade grande de Sergipe possui equipes de futsal? Os times de Tobias Barreto, Estância, Itabaiana e até de Simão Dias, que já revelou tantos jogadores, estão todos desaparecidos do cenário”. O presidente do Lagarto foi mais longe, e declarou que a federação favorece um técnico em particular. “Está claro que a instituição trabalha para beneficiar apenas as equipes de Wilson Galego”.
O presidente da FSFS, Manuel Cruz, confirmou a solicitação do Lagarto de sair da Liga do Nordeste e lamentou. “Já fomos oficiados e informamos a Confederação Brasileira sobre a decisão do time. É claro que a saída da equipe é lamentável, pois reduz as chances de Sergipe na competição. Mas foi uma decisão de diretoria deles e não temos nada com isso. Com a saída do time, nada muda no torneio”. O dirigente da federação também não quis comentar muito as declarações de Marcelo Oliveira. “Não tenho nada a dizer sobre isso. Quem vai dizer é a opinião pública”.
Por Igor Matheus