|
Competição terá início no dia 7 de setembro (Foto: divulgação) |
Faltam poucos dias para a terceira edição da Copa Coca-Cola de futebol. Promovido anualmente pela Coca-Cola Brasil, o torneio é um dos maiores do país, e tem como principal objetivo estimular a vida ativa de jovens, seus familiares e suas comunidades. A competição, que terá início no próximo dia 07 de setembro (sábado), no campo de futebol Anchietão no conjunto Bugio, é realizada simultaneamente em 30 cidades brasileiras.
O torneio reunirá cerca de nove mil atletas, com idade entre 13 e 15 anos, divididos em 496 equipes. Dessas, 16 equipes masculinas são de Sergipe. Cada time deve ter um mínimo de 11 e máximo de 18 atletas. Para participar os garotos precisam estar regulares na escola.
Peça fundamental em todo evento esportivo, o público poderá além de torcer pelos times, participar de atividades físicas e de lazer que serão realizadas próximo ao campo. A programação inclui brincadeiras e apresentações musicais. A entrada é gratuita.
Disputados em dois tempos de 25 minutos, os jogos acontecerão sempre a partir das 14h aos sábados e das 7h30 aos domingos, durante todos os três primeiros finais de semana do mês de setembro, no dia 22 será conhecido o vencedor da competição. O sorteio de grupos e chaveamento será realizado na manhã do dia 31 de agosto, auditório da Solar BR Sergipe, durante o Congresso técnico que reunirá os organizadores do evento e representantes dos times participantes.
Confira abaixo as 16 equipes masculinas selecionadas em Sergipe:
Ass. Amér FC
Escolinha de Futebol Craque Rubro NE
Formiga Futebol Clube
Aclojon
Bola de Ouro
Escola de Futebol Fênix
Dom Pedro FC
Minpa
Vital
Futuro do Amanhã
Os Gallileus
Santa Maria Futebol Clube
Escolinha Gol de Letra
Bs Futebol Clube
Brasileirinho
Pequeno Craque
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011.
A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.
Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B