![]() |
Final foi interrompida faltando mais de 15 minutos de jogo (foto: divulgação) |
Em julgamento realizado na última terça-feira, 3, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou a continuidade do jogo entre Real Moitense e Lagarto válido pela decisão do Campeonato Sergipano de Futsal. Os lagartenses já oficiaram à Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS) desinteresse em participar das demais competições de futsal deste ano. Caso não compareçam à final determinada pelo TJD, o Real Moitense vencerá por WO e será o campeão sergipano.
A partida entre Lagarto e Real Moitense foi suspensa por falta de segurança após uma confusão na arquibancada. O time de Moita Bonita vencia o confronto por 2 a 0 e ainda restavam 15 minutos e 27 segundos para o fim do segundo tempo.
Com a decisão do TJD, a FSFS vai informar nos próximos dias a data, horário e local para que as equipes disputem o tempo restante da final. Ainda segundo a justiça desportiva, o duelo deve ocorrer em quadra neutra e com portões fechados.
Para o presidente da FSFS, Manuel Cruz, a decisão do tribunal já era esperada. “Agora vamos cumprir o determinado e marcar a continuidade do jogo, ainda que os dirigentes de Lagarto tenham manifestado o interesse de desistir do campeonato”, destacou.
De acordo com Manuel Cruz, o time lagartense pode ser punido por tal razão. “No Regulamento Geral, art 39, diz que, como o campeonato estava em andamento, é cancelada a participação da equipe este ano e ela fica fora das competições durante dois anos após essa desistência”, explicou. A direção do Lagarto foi procurada para comentar a decisão do TJD, mas não foi encontrada até o fechamento desta matéria.
Com informações da FSFS